SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

UEM pesquisa fatores que fazem Corretores de Seguros venderem mais

Postado em: Sex, 16 de Agosto de 2013   11:36

Os Corretores de Seguros do Paraná podem participar de uma pesquisa da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em parceria com o Grupo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Marketing (GIPEM), que tem por finalidade avaliar quais fatores fazem com que os profissionais vendam mais ou tenham prejuízo. Podem participar Corretores de todo o Paraná.

A pesquisa, que tem o apoio do SINCOR-PR, beneficiará os participantes por meio de informações posteriores com a indicação dos fatores mais importantes para um melhor resultado em vendas.

Com o resultado, os Corretores de Seguros terão um embasamento a mais para tomar decisões sobre o que fazer, onde investir e o que devem treinar para melhorar o desempenho.

A pesquisa, coordenada pelo professor Dr. Valter Afonso Vieira, do Departamento de Administração e Programa de Pós-Graduação em Administração da UEM, busca analisar os fatores que interferem positivamente no desempenho dos Corretores de Seguros e de seus prepostos, com o intuito de melhorar a gestão da corretora.

Isso será possível por meio da análise das variáveis e características da gestão dos Corretores que influenciam no volume de vendas. Professor Vieira também é membro do grupo de pesquisa GIPEM e bolsista de produtividade em pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico Tecnológico (CNPq).

A pesquisa é anônima e compreende 28 questões objetivas. O tempo médio de respostas é curto e fica entre cinco e dez minutos. A resposta é feita via web (acesse AQUI o link para participar). Ao final o Corretor de Seguros poderá, caso queira, disponibilizar seu e-mail para receber o resultado da pesquisa após a conclusão dos trabalhos.

O saldo do estudo também poderá auxiliar os planos do SINCOR-PR e o direcionamento de suas atividades. O prazo para participação é de 30 dias. Dúvidas podem ser enviadas para o coordenador da pesquisa, professor Dr. Valter Vieira, no e-mail vavieira@uem.br.

REALIZAÇÃO - O GIPEM foi constituído em 2003 e é certificado pelo CNPq. O grupo é formado por pesquisadores que têm a temática de marketing em comum e atuam em campos de conhecimento como mercadologia, estudos organizacionais, antropologia e sociologia.

A UEM, localizada em uma região com mais de dois milhões de habitantes, tem câmpus nas cidades de Maringá, Umuarama, Cianorte, Goioerê, Diamante do Norte e Cidade Gaúcha, além da Fazenda Experimental de Iguatemi, da Base Avançada de Pesquisa no município de Porto Rico e do Centro de Pesquisa em Piscicultura em Floriano. Criada em 1976 obteve reconhecimento seis anos depois, e hoje oferece 52 cursos de graduação, 93 de especialização, 28 de mestrado e 12 de doutorado.



Picasa Facebook Twitter Youtube