SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Sucesso marca primeira edição do Seminário Tecnologia&Inovação em Cascavel

Postado em: Sex, 27 de Março de 2015   09:50

Mais uma vez o sucesso marcou presença em um evento do SINCOR-PR. Desta vez foi em Cascavel, na realização do Seminário Tecnologia&Inovação, no último dia 19. Nos períodos da manhã e tarde foram realizadas palestras sobre os temas, seguidas de debates.

Na abertura, o presidente José Antonio de Castro justificou a escolha. "No ano passado fizemos uma pesquisa sobre assuntos de interesse dos Corretores de Seguros e a tecnologia e a inovação apareceram em último lugar. Preocupados com isso, justamente porque esses assuntos permeiam os nossos dias e nossos negócios, decidimos trazer este importante tema aos Corretores".

O presidente informou ainda sobre a realização do 19.º Congresso Brasileiro de Corretores de Seguros, que será realizado em Foz do Iguaçu, de 8 a 10 de outubro. Os interessados já podem obter mais informações escrevendo para eventos@sincor-pr.org.br.

PAINEL – O primeiro painel sobre Tecnologia foi apresentado por Marcelo Silva de Moura, superintendente auto matriz da HDI Seguros. O debate foi presidido pelo vice-presidente do SINCOR-PR, Osnir Roberto Gaspar, mediado pelo professor da FUNENSEG, Maurício Tadeu Barros Morais.

Participaram ainda Leonardo Pereira de Freitas, superintendente executivo matriz região São Paulo e Sul, da Bradesco Seguros; Carlos Eduardo Leão Rosenmann, diretor comercial da Centauro-ON; Richard Jean Coelho, gerente regional PR/SC da Metlife Seguros; Dinar Hofstaetter, gerente de unidade da SulAmérica Seguros; Ângela Souza, gerente de filial da Zurich Brasil Seguros, Ramiro Fernandes Dias, diretor executivo do SINDSEG-PR/MS e Carlos Alberto Tiem, diretor regional do SINCOR-PR e integrante da Coordenadoria de Interlocução e Ética.

O painel sobre Inovação foi apresentado pelo superintendente executivo matriz região São Paulo e Sul da Bradesco Seguros, Leonardo Pereira de Freitas. O debate foi presidido pelo presidente José Antonio de Castro e contou também, além dos executivos já mencionados, pelo diretor comercial Sul da Zurich Brasil Seguros, Luciano Vicente da Silveira, e pelos diretores do SINCOR-PR, Dilermando Garcia e Wilson Pereira, e pelo delegado regional do Sindicato, Luiz César Dullius.

No final do dia foi realizado o painel Visões do Futuro, com apresentação do presidente José Antonio de Castro, seguido de debate. Pelo SINCOR-PR, participaram ainda deste painel o diretor Artur Oscar Nogueira Hoff e o diretor regional Carlos Alberto Tiem. Os três painéis contaram com grande participação da plateia.

Para o Corretor de Seguros Américo Brasilinho Guero as apresentações "serviram de alerta" para as ações executadas no dia a dia. "Estou há 20 anos no mercado e vendo tudo isso analiso que sempre é tempo de mudar, de inovar. Mais que isso, é preciso", avalia.

Na opinião de Cristiano Dall'Oglio da Rocha, subdelegado do SINCOR-PR em Toledo, os painéis "serviram para clarear as ideias". Para ele, foram apresentadas informações importantes, que se o Corretor de Seguros souber utilizar serão muito úteis. "Quem não participou do seminário com certeza perdeu muito", considera.

O evento contou ainda com a presença do diretor Pedro Eyng, do delegado adjunto Tersi Antônio Reichert e do subdelegado Rodrigo Otávio Teigão (Foz do Iguaçu). Participou ainda o integrante da Coordenadoria de Interlocução e Ética, Marcos Antonio Pesavento.

Confira, na próxima edição da Revista Crescimento Seguros, a cobertura completa do evento.

O patrocínio Ouro do I Seminário foi da Bradesco Seguros e da HDI Seguros. Também patrocinam o evento a Metlife, SulAmérica, Zurich Seguros e Centauro ON. Apoio Service da Villa IT e institucional do SINDSEG-PR/MS, FENACOR e FUNENSEG. Apoio local da ACIC e Núcleo de Corretores de Seguros.



Picasa Facebook Twitter Youtube