SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Sincor-SP discute estratégias para redução de roubos e furtos de veículos

Postado em: Qua, 15 de Abril de 2015   06:07

A terceira etapa do Fórum de Segurança Pública, evento realizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP), aconteceu em Guarulhos, no Teatro Adamastor, reunindo quase 400 pessoas, em 9 de abril. Foram discutidas estratégias de combate ao furto e roubo de veículos em Guarulhos, a exemplo do que já havia sido apresentado em Arujá e Mogi das Cruzes.

O diretor da Regional Guarulhos do Sincor-SP, Claudemir Machi, foi o anfitrião do evento que reuniu autoridades civis e militares. Ele compôs a mesa de apresentações, acompanhado do presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, e de autoridades locais, como o secretário de Segurança Pública, João Dárcio, e o presidente da OAB de Guarulhos, Fabio Souza, além do delegado do 1º Delegacia Policial de Guarulhos, Fúlvio Mecca, e o tenente coronel Adalberto Vasconcelos.

"Estamos empenhados na diminuição desses crimes. O Fórum é uma das ações que praticamos em conjunto com a Polícia, assim como a impressão de folhetos com dicas práticas aos motoristas, distribuídos à população", diz Claudemir.

Já o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, enfatizou que a indústria de seguros tem vocação social e desonera o estado. “Imaginemos uma cidade como Guarulhos, em sua grandeza e complexidade viária, sem as assistências 24 horas das companhias de seguros: seria o caos instalado. Assim é papel do Sincor-SP promover esse entendimento junto às autoridades públicas e colocar o corretor de seguros, com toda a sua capilaridade e força empresarial, contribuindo para buscar soluções, num perfeito exercício de cidadania", declara.

Os participantes avaliaram que grande parte dos crimes acontecem pela sensação de impunidade, de modo que a ampliação das penas para furto e roubo e, principalmente, para receptação, poderia ser uma das soluções, em conjunto com a Lei dos Desmanches, sancionada pelo governador Geraldo Alckmin. Em vigor desde o ano passado, trata-se de medida que promete reduzir os números de roubo e furto de veículos a partir da fiscalização de peças usadas.



Picasa Facebook Twitter Youtube