SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Sincor-PR volta a Brasília para a 2ª audiência pública sobre PL que criminaliza associações de proteção veicular

Postado em: Qui, 09 de Novembro de 2017   08:30

Representantes do Sincor-PR estão novamente em Brasília nesta quinta-feira, dia 9, para participar de nova audiência pública sobre o Projeto de Lei 3139/15, de autoria do deputado Lucas Vergílio (SD-GO), que criminaliza a atuação das chamadas empresas de proteção veicular e proíbe associações e cooperativas ou clubes de benefícios de comercializarem contratos de natureza securitária.

Acompanhe a Audiência ao vivo.

A primeira audiência ocorreu no dia 24 de outubro e contou com a representação de um grande número de Corretores de Seguros de todo o Brasil. Vale lembrar que, na ocasião, foram ouvidos apenas os argumentos dos defensores das cooperativas e associações de proteção veicular.

Nesta quinta representantes do mercado legal de seguros – como os presidentes da Fenacor, Armando Vergilio; CNSeg, Marcio Coriolano; e Fenseg, João Francisco Borges da Costa – irão mostrar as razões pelo qual a atuação das associações que comercializam a chamada proteção veicular pode ser extremamente prejudicial e danosa para os consumidores.

É possível que, ainda em novembro, uma terceira audiência reunirá órgãos reguladores e de defesa do consumidor. Neste caso, estarão presentes dirigentes da Susep, que já conseguiu gerar, por meio da Procuradoria Federal, cerca 180 ações civis públicas contra as associações. A autarquia ainda apura irregularidades em aproximadamente 200 processos administrativos.

O Sincor-PR, juntamente com o Sindseg-PR/MS, têm cerca de 30 ações no Ministério Público do estado contra essas associações.

Para o presidente do Sincor-PR, José Antonio de Castro, foi muito importante estar em Brasília, na primeira audiência, e voltar agora para dar continuidade ao trabalho. “Vemos com preocupação o que estas ditas associações vêm fazendo com os consumidores e com nosso mercado. Somos uma categoria profissional organizada, legalizada e muito atuante na sociedade. Lutamos em defesa de suas garantias. Portanto, temos sim o direito e o dever de lutar em prol de nosso mercado como toda e qualquer outra categoria profissional organizada e legalizada. Precisamos nos manter vigilantes e unidos por meio de ações como esta”, salienta.



A primeira audiência foi realizada no mês de outubro.

Representantes do mercado já estão em plenária para participar da audiência nesta quinta.

Deputado federal Sérgio Souza e demais representantes do mercado em Brasília para a 2ª audiência.

Presidente da Escola Nacional de Seguros Robert Bittar (e ao fundo o presidente José Antonio de Castro e o diretor Artur Hoff).

Diretor do Sincor-PR Wilson Pereira e demais representantes do mercado aguardando o início da audiência.

Diretor-executivo do Sindseg-PR/MS, Ramiro Fernandes Dias, e demais representantes do mercado, em Brasília.

Composição da Mesa para a 2ª audiência.

João Francisco Borges da Costa, José Antonio de Castro e Márcio Coriolano.

Presidente da Fenseg, João Francisco Borges da Costa, faz explanações durante audiência.

Presidente da Fenacor, Armando Vergílio, fala durante a audiência em Brasília.

Diretor Artur Hoff e o deputado federal Luiz Carlos Hauly.

Diretores Wilson Pereira e Artur Hoff.

Picasa Facebook Twitter Youtube