SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

SINCOR-PR visita prefeito de Londrina para detalhar ações do ‘Mutirão DPVAT’

Postado em: Qua, 19 de Junho de 2013   15:29

O SINCOR-PR esteve na última segunda-feira (17) em Londrina em visita ao prefeito Alexandre Kireeff para detalhar as ações que serão desenvolvidas na cidade, a partir do dia 10 de julho para o ‘Mutirão do DPVAT’.

Por iniciativa do SINCOR-PR, que contará com o apoio operacional da Centauro Vida e Previdência e patrocínio da Seguradora Líder, o objetivo é organizar ação na região para converter processos judiciais em administrativos.

Londrina é uma das cidades do Paraná com o maior número de processos judiciais na solicitação de indenizações do seguro DPVAT. Isso ocorre em razão do alto número de processos encaminhados por ‘atravessadores’ que cobram até 40% do valor do benefício, quando não há necessidade de pagar pelo serviço.

Quem sofreu um acidente ou seus familiares pode solicitar a indenização gratuitamente. No entanto, parcela da população desconhece o atendimento feito pelo SINCOR-PR e corretores de seguros credenciados. Outro objetivo é esclarecer a população que, em caso de acidente, há esse direito garantido, o que muitas vezes as pessoas desconhecem.

Para informar a população será utilizado um motorhome que circulará por toda a região, além de divulgações em rádios, tevês, distribuição de folhetos, cartazes e banners. O projeto terá duração de quatro meses e ficará uma semana em cada um dos bairros mais populosos de Londrina, além das cidades de Cambé e Ibiporã, devendo atingir cerca de 200 mil pessoas.

As ações contarão ainda com o apoio da prefeitura de Londrina, principais hospitais da região, comando da polícia militar, associações empresariais, associações e sindicato de motoboys, dentre outras instituições.

De acordo com o presidente do SINCOR-PR, José Antonio de Castro, a finalidade das ações é mostrar o trabalho que os corretores de seguros prestam à sociedade e ainda conseguir uma redução no número de solicitações de benefícios DPVAT por meio de processos judiciais, além de diminuir a ação de atravessadores na região e orientar a população que o benefício pode ser solicitado gratuitamente. “A solicitação pode ser feita sem nenhum custo. Basta procurar a delegacia do SINCOR-PR em Londrina ou um dos corretores credenciados na cidade e região”, explica.

Na visita ao prefeito, além do presidente José Antonio de Castro, estiveram ainda o diretor do SINCOR-PR, Luiz Abib, o delegado do Sindicato em Londrina, Claudemir Rossetto, e o presidente da Centauro Vida e Presidência, Ricardo Iglesias Teixeira.



Luiz Abib, prefeito Alexandre Kireeff, Ricardo Iglesias Teixeira e José Antonio de Castro.

Luiz Abib, prefeito Alexandre Kireeff, Claudemir Rosseto e José Antonio de Castro.

Picasa Facebook Twitter Youtube