SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

SINCOR-PR realizou nova edição do “Mulheres em Ação” em Londrina

Postado em: Sex, 18 de Julho de 2014   09:49

A Coordenadoria das Mulheres do SINCOR-PR realizou na última quarta-feira (16) a 7.ª edição do “Mulheres em Ação” em Londrina. Foram cerca de 40 participantes, entre Corretoras de Seguros, funcionárias e representantes de seguradoras.

Organizado pelas Corretoras de Seguros Angélica Rocha e Fabiana Pacheco Guarenghi, o evento contou com uma palestra sobre cuidados nas redes sociais e oportunidades de negócios, ministrada pela conselheira de business online, Fernanda Musardo.

O delegado e o diretor do SINCOR-PR em Londrina, Antônio Rubens Zanetti e Claudemir Rossetto, respectivamente, abriram o evento e deram as boas-vindas às participantes, que foram recepcionadas com um café da tarde, puderam interagir com a palestrante e receberam diversos brindes, ofertados pelo SINCOR-PR e por companhias seguradoras.

Para Angélica Rocha o “Mulheres em Ação” vem crescendo a cada edição. Segundo ela, a participação foi muito positiva e novas ideias já estão sendo pensadas para o próximo ano. Na avaliação de Fabiana, as informações repassadas na palestra foram de grande utilidade para todas, não só no aspecto profissional, mas também no pessoal.

Na opinião de Isadora Padilha, funcionária de uma corretora em Londrina, o tema apresentado realmente trouxe um conteúdo importante para o dia a dia. “Hoje estamos conectados e precisamos saber como agir neste mundo virtual”, disse.

Para a corretora Andrea Borghesi, o evento foi superpositivo. “Trouxe um tema interessante a todas nós. Não foi um assunto tão ligado às nossas atividades profissionais, mas foi muito legal e válido”, considera.

Na opinião de Ivanice Oliveira, da Porto Seguro, o evento todo foi considerado muito bom. “Nos conscientizou sobre como agir e alertou sobre determinadas situações que vivenciamos na rede. Mostrou como é a índole de algumas pessoas”, salienta.

Para a palestrante Fernanda Musardo, hoje as mulheres postam mais nas redes que os homens. “Apenas no Youtube há uma predominância masculina”, avisa. Ela ressalta o fato de, nas redes, as mulheres serem mais vulneráveis. “As cobranças são maiores e os ataques também”, explica.

Fernanda explica que, uma vez publicado na internet, dificilmente o post será apagado. “Se isso ocorrer, por decisão judicial, pode até sair, mas muita gente já pode ter baixado e esse material voltará a circular de alguma forma”, avisa.

Para ela o ideal é não publicar fotos e vídeos íntimos, pois caso caia na rede, o problema está instalado. Caso isso venha a ocorrer, o ideal é manter a calma e tomar providências. “Bloqueie quem fez isso, conheça como funcionam as plataformas e procure auxilio judicial”, ensina.

Fernanda abordou também questões de oportunidades de negócios na rede. “Hoje há 90 milhões de brasileiros no Facebook e, destes, cerca de 300 mil estão em Londrina, dos quais, cerca de 110 mil tem entre 24 e 34 anos de idade”, diz, observando que esses números podem representar novos negócios na rede. “É uma questão de encontrar a melhor forma de transformar isso em resultados”, diz.

O próximo “Mulheres em Ação” será realizado em Maringá, no dia 13 de agosto.

Confira AQUI as fotos do evento.



Picasa Facebook Twitter Youtube