SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

SINCOR-PR promove café da manhã com autoridades de Cascavel sobre DPVAT

Postado em: Seg, 29 de Outubro de 2012   10:49

O SINCOR-PR reuniu na última quinta-feira, dia 25, em Cascavel, na região Oeste do Estado, autoridades locais das áreas de trânsito e policial para discutir ações ligadas ao DPVAT.

A finalidade do encontro foi discutir formas de unir esforços para esclarecer a população sobre como dar entrada no seguro sem a presença de intermediários.

O SINCOR-PR tem procurado fazer essas ações em diversas cidades do estado, em parceria com as autoridades locais. Desta vez a cidade foi Cascavel, pois neste dia 25 o Sindicato realizou na cidade o 7.º Workshop de Seguros, que reuniu cerca de 200 participantes, entre Corretores de Seguros e representantes de seguradoras.

Segundo o coordenador da área do DPVAT no Sindicato, Luiz Carlos Moscardini, as autoridades locais, por estarem em constante contato com a população, em especial quando da ocorrência de algum acidente, tem condições de prestar esta orientação de forma mais efetiva.

Para o presidente da Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans) de Cascavel, Paulo Porsch, o convite para a reunião surpreendeu de forma bastante positiva. \"Normalmente vemos que sindicatos não têm essa preocupação e o fato de o SINCOR-PR buscar essa aproximação com as autoridades locais, para tentar encontrar soluções conjuntas, é muito salutar\", disse.

A frota de Cascavel é de 176.500 veículos, um média de 1,6 para cada habitante. \"De um tempo para cá houve uma redução no número de acidentes, mas tem crescido a violência dos impactos\", diz, destacando que unir forças para divulgar o DPVAT então passa a ser muito importante.

O 1.º Tenente Roberto Damião Pierozan Tavares, da Polícia Militar, diz que muitas pessoas se aproveitam da desinformação dos acidentados e familiares para buscar vantagens. \"A partir do momento que pudermos informar que não há necessidade de intermediários e basta o interessado procurar atendimento via SINCOR-PR, estaremos ajudando a população\", diz.

Para o Tenente Coronel Wilson Luiz Marcante, do Corpo de Bombeiros de Cascavel, é preciso intensificar a divulgação. \"Hoje muitos não sabem como agir e, então, campanhas de divulgação serão muito bem-vindas para dar esclarecimento. \"Tem muita gente lesando os acidentados, sob os nossos olhos, e é preciso acabar com isso\".

De acordo com o presidente do SINCOR-PR, José Antonio de Castro, serão enviados às autoridades banners, folhetos, cartazes e uma série de outras ações desenvolvidas para tentar minimizar os problemas que ocorrem na região de Cascavel. \"O SINCOR-PR já tem feito isso em outras cidades, com boa participação das autoridades, e resultados positivos já têm sido verificados\".

Participaram ainda da reunião o primeiro secretário do SINCOR-PR, Wilson Pereira; o diretor Luiz Abib, o delegado do Sindicato em Cascavel, Jurandir Leite da Silva; o diretor Carlos Alberto Tiem e o Corretor de Seguros Sérgio Grapégia.



Picasa Facebook Twitter Youtube