SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

SINCOR-PR participou de seminário em Florianópolis que discutiu alterações no Simples Nacional

Postado em: Qua, 04 de Setembro de 2013   10:44

Representantes do SINCOR-PR estiveram no último dia 30 em Florianópolis participando de seminário que discutiu alterações no Simples Nacional. O Sindicato foi até Santa Catarina porque a agenda do ministro-chefe da Secretaria das Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Afif Domingos, não previa audiência no Paraná.

Na ocasião foi discutido o Projeto de Lei Complementar 237/2012, que modifica a Lei Complementar 123/2006, que instituiu o Estatuto da Micro e Pequena Empresa e da Empresa de Pequeno Porte. Esta é a quinta revisão da Lei Geral das Microempresas.

Atualmente, as micro e pequenas empresas, onde se enquadram as corretoras de seguros, representam 20% do PIB, 60% dos empregos e 99% do total de empresas no Brasil. Desde que o regime especial foi criado, milhares de empresas ingressaram no Simples Nacional.

O presidente do SINCOR-PR, que foi até Florianópolis acompanhado dos diretores Artur Hoff, Luiz Antonio Abib e do assessor da Diretoria William Bedene Jr, leu uma carta que reivindica a inclusão das empresas corretoras de seguros no Simples Nacional. Confira a íntegra AQUI.

Dentre as autoridades políticas que participaram da audiência, como debatedores, estavam os deputados Armando Vergílio (PSD-GO), presidente da comissão especial que analisa o PLP 237/2012; Jorginho Melo (PR-SC), Espiridião Amim (PP-SC), Guilherme Campos Júnior (PSD-SP) e Claudio Puty (PT-PA), relator do projeto. Estiveram ainda presentes representantes de diversas entidades, como Fecomércio, CNC, Fiesc e Sebrae.



Luiz Antonio Abib, Artur Hoff, Armando Vergílio e José Antonio de Castro.

O seminário reuniu diversas autoridades para discutir o Simples Nacional.

Presidente do SINCOR-PR discursa em defesa da categoria dos Corretores de Seguros.

Picasa Facebook Twitter Youtube