SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

SINCOR-PR participa da solenidade de implantação do Bateu em Rolândia

Postado em: Qui, 18 de Abril de 2013   11:54

O SINCOR-PR participou na última quinta-feira, dia 11, da solenidade para a implantação do Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico (Bateu), na cidade de Rolândia (PR) e nas cidades da região norte do estado. O sistema está sendo implantado em todo o Paraná e permite que qualquer pessoa registre acidentes de trânsito, desde que não haja vítimas.

O coordenador adjunto do DPVAT do SINCOR-PR, Luiz Antonio Abib, destaca que nestas ocasiões o Sindicato mantém estreito relacionamento com autoridades policiais da cidade e região para destacar a importância do Seguro DPVAT, que atende pessoas que se acidentam no trânsito.

Segundo Abib, normalmente são feitas pequenas explanações sobre o seguro, sua utilidade e formas de obtenção dos direitos sem que haja necessidade de intermediários. “É sempre bom esclarecer, pois os policiais são as primeiras pessoas que atendem as ocorrências e podem prestar esse tipo de informação às vítimas e suas famílias”.

No evento de Rolândia foram colocados banners do DPVAT no local da solenidade de lançamento do Bateu, no auditório da Faculdade Paranaense (FACCAR). “Depois esses banners já ficaram na cidade, para serem colocados no próprio batalhão da polícia e, com certeza, servirá de orientação para muitas pessoas”, destaca Abib.

A solenidade de lançamento contou com a presença do comandante do 2.º Comando Regional da PM (2.º CRPM), coronel Cesar Vinicius Kogut, e do comandante do 15.º BPM, tenente-coronel Julio Richter Neto, além de convidados, oficiais e praças da corporação.
O sistema Bateu já está em operação em Curitiba (PR), Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Maringá (PR), Londrina (PR), Cascavel (PR), Guarapuava (PR), Francisco Beltrão (PR), Pato Branco (PR), Paranavaí (PR), Foz do Iguaçu (PR) e litoral paranaense. O Bateu possui também um site de acesso, o www.bateu.pr.gov.br.

Para o delegado do SINCOR-PR em Londrina, Claudemir Rosseto, o Bateu é um serviço muito bom para a população, pois evita que as pessoas precisem esperar a disponibilidade dos profissionais do trânsito para a realização do atendimento. "O projeto visa a facilitar a vida das pessoas. É um projeto inteligente que beneficia a população e os corretores de seguros. Também gera uma grande economia aos cofres públicos, já que a Polícia Militar não precisa deslocar uma equipe até o local do acidente para o registro do Boletim de Ocorrência", avalia.

Na opinião do diretor da Delegacia do SINCOR-PR em Londrina, Antônio da Silva Pinela, o Bateu é uma ferramenta que auxilia também os corretores de seguros, já que algumas seguradoras não abrem mão do boletim de ocorrência. "É uma iniciativa pioneira que facilita para fazer o registro da ocorrência. O próprio corretor pode usar a ferramenta para fidelizar o cliente e conquistar novos. Gera comodidade, pois as pessoas não precisam aguardar a chegada da polícia, e podem fazer o boletim em suas residências".



Em Rolândia, corretores, seguradores e autoridades participaram da solenidade.

Picasa Facebook Twitter Youtube