SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

SINCOR-PR abre Ciclo de Palestras 2014, na região Oeste

Postado em: Qua, 12 de Março de 2014   10:43

As primeiras palestras de 2014 do SINCOR-PR foram realizadas na região Oeste do estado, em Cascavel e Foz do Iguaçu, nos últimos dias 26 e 27, respectivamente. O tema foi O Impacto da Comunicação nos Negócios, com Rosana Nerci Pinheiro Sá.

O presidente do SINCOR-PR, José Antonio de Castro, esteve em Cascavel para a abertura e saudou o SINDSEG-PR/MS, na pessoa de Mauri Donizete Campagnolo, representante do Sindicato na cidade. Saudou também a palestrante Rosana Sá, da FUNENSEG, pela continuidade da parceria com a entidade, em mais um ano de atividades.

Na ocasião o presidente convidou a todos para participarem do 5.º Simpósio e 3.º Feira Paranaense de Seguros, que o SINCOR-PR realizará em Curitiba de 28 a 30 de maio. Destacou também a realização dos Encontros de Corretores e Seguradores do Paraná (ECOS), que serão realizados em Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel, além de observar que o Sindicato realizará, ao longo deste ano, 42 palestras em 25 cidades e seis encontros "Com a Palavra, o Presidente", com a vinda dos CEOs das principais seguradoras do país.

José Antonio de Castro informou ainda aos presentes sobre o acordo coletivo fechado com o sindicato dos securitários, em 6,5%; da instalação de novos painéis rodoviários em diversos pontos do estado, que destacam a mensagem institucional de que seguro só deve ser feito com Corretor de Seguros; e também que a Autorreguladora Ibracor já tem sua figura jurídica e que o Paraná ficará responsável pela Ouvidoria, na pessoa de José Vaslanv Viana de Oliveira.

O presidente aproveitou ainda para falar sobre as ações implementadas pelo SINCOR-PR, em parceria com o SINDSEG-PR/MS, contra as associações de proteção veicular. Destacou também que o trabalho da região Oeste é muito importante para a concretização do Congresso Nacional dos Corretores que será realizado em Foz do Iguaçu, em 2015. Outro ponto destacado foi que o SINCOR-PR já havia iniciado o processo eleitoral deste ano.

Para o diretor do SINCOR-PR em Cascavel, Carlos Alberto Tiem, a palestra agradou muito os participantes, pois trouxe informações importantes para o dia a dia da profissão, no tocante à comunicação, seja interna ou externa das corretoras.

O delegado Jurandir Leite da Silva observa que abrir os eventos do Sindicato na cidade foi muito significativo para todos os Corretores. "Ter a presença do presidente também", avalia. Segundo ele, o nível das informações repassadas pela palestrante foi de extrema utilidade para todos. Para o subdelegado de Foz do Iguaçu, Rodrigo Otávio Teigão, todos os participantes saíram muito satisfeitos. "A palestrante contagiou a todos, pelo excelente nível das informações".

Segundo a palestrante, ela procurou evidenciar que a comunicação faz a diferença e é um tema vital para o corretor-empreendedor. "Ter uma boa comunicação impacta diretamente nos negócios", explica. Para ela, muitos profissionais "ainda não se atentaram para isso, mas quem já percebeu o significado de uma boa comunicação interna e externa já sente os reflexos positivos", disse, ao destacar que o SINCOR-PR, na figura do presidente José Antonio de Castro, tem contribuído muito para o aperfeiçoamento profissional dos Corretores de Seguros do Paraná.

Em Cascavel a palestra contou com a presença do subdelegado José Torres Sobrinho, atual presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIC); do primeiro vice-presidente do SINCOR-PR, Osnir Roberto Gaspar; do diretor Wilson Pereira e do assessor para assuntos institucionais, Júlio César Oliveira.

A realização das palestras foi do SINCOR-PR, Escola Nacional de Seguros (FUNENSEG) e SINDSEG-PR/MS.

Confira fotos da palestra em Cascavel e de Foz do Iguaçu.



Picasa Facebook Twitter Youtube