SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Setor de seguros cresce mesmo em tempos de crise no país

Postado em: Seg, 31 de Agosto de 2015   19:55

A indústria de seguros segue com projeções positivas, mesmo com o cenário de retração esperada da economia na casa dos 2%.

De janeiro a junho de 2015, o faturamento do setor, descontado o segmento de saúde complementar, registrou crescimento de 16% em comparação a igual período de 2014, conforme dados da “Carta de Conjuntura do Setor de Seguros”.

De acordo com a publicação, que é assinada pelo SINCOR-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo) e traz um mapeamento mensal do mercado de seguros, o desempenho setorial tem sido ancorado, em boa parte, nas evoluções dos VGBL (incluindo Previdência) e do resseguro, que apresentaram expansão de 29% e 46%, respectivamente.

O documento ressalta também que há pontos de alerta, como a evolução de apenas 3% nos ramos elementares, também nos seis primeiros meses do ano. Ainda assim, existem pilares sólidos, com motivos para otimismo no médio e longo prazo. O setor está saudável em termos de solvência, com boas margens de rentabilidade das seguradoras.

Em análise do contexto, o presidente do SINCOR-SP, Alexandre Camillo, avalia que o mercado de seguros tem a seu favor uma força de vendas dinâmica e capilarizada, formada por mais de 70 mil corretores de seguros em todo o país, cujo esforço e perfil empreendedor é um dos pontos-chave para expansão do setor. “É a hora de manter o foco e exercitar a resiliência para que possamos atravessar o momento atual e estarmos aptos para retomar crescimento robusto e sustentável”, afirma Camillo.



Picasa Facebook Twitter Youtube