SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Senado aprova em Comissão obrigatoriedade de seguro de RC Profissional para corretores de seguros

Postado em: Seg, 15 de Julho de 2013   10:34

O relatório do senador Sérgio Souza, que estabelece o seguro de responsabilidade civil para os corretores de seguros (PLC 7/2013), foi aprovado no último dia 9 na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

O próximo passo será o projeto ser votado pelo plenário e, se aprovado, seguirá para sanção da presidente Dilma Rousseff.

O objetivo da proposta é possibilitar um mercado de seguros cada vez mais profissional e ético, buscando também o bem-estar do segurado.

Pela proposta, o seguro de responsabilidade civil será obrigatório para os corretores de seguros constituídos sob a forma de pessoa jurídica e para as pessoas físicas que fazem a intermediação e a celebração de contratos de seguros.

No entanto, o projeto exclui a obrigatoriedade desse seguro para o corretor pessoa física que atue exclusivamente na condição de empresário, sócio, acionista ou administrador de sociedade corretora de seguros ou de resseguros.

A fiscalização do cumprimento da exigência será feita pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e pelas entidades autorreguladoras do mercado.



Senador Sérgio Souza

Picasa Facebook Twitter Youtube