SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Representantes do SINCOR-PR visitam senador Sérgio Souza e Casa Civil em Brasília

Postado em: Sex, 15 de Fevereiro de 2013   14:13

O presidente do SINCOR-PR, José Antonio de Castro, esteve no último dia 3 em Brasília, em visita ao senador paranaense Sérgio Souza (PMDB). Na pauta do encontro, assuntos de interesse da classe dos corretores de seguros do Paraná.

Na oportunidade o presidente também esteve – em companhia do senador – na Casa Civil, quando foram recebidos pela chefe de Gabinete da ministra Gleisi Hoffmann, Leones Dall'Agnol, a quem foi entregue correspondência sobre temas de relevância para a categoria.

O presidente do SINCOR-PR destaca a visita à Casa Civil como muito importante, pois na carta à ministra, que estava em compromisso no dia com a presidente Dilma Rousseff, havia referências ao fato de o SINCOR-PR estar atento e trabalhando nas adequações necessárias da Lei Geral do Seguro, que tramita na Câmara dos Deputados e tem como relator o deputado Armando Vergílio, presidente da FENACOR.

A carta fazia menção ainda à luta do Sindicato pela aprovação da inclusão de empresas corretoras de seguros no Simples Nacional e ao fato do SINCOR-PR estar atento e acompanhar a tramitação de projeto de lei na Câmara dos Deputados que exige a contratação de seguro de responsabilidade civil pelo corretor de seguros.

AEROPORTO - O segundo-tesoureiro do Sindicato, José Torres Sobrinho – também vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC) - acompanhou o presidente a Brasília, com o objetivo de levar ao senador Sérgio Souza sua preocupação quanto à construção do novo aeroporto de Cascavel.

Torres destaca que os recursos já estariam disponíveis, entretanto há quase um ano o projeto ainda tramita no V Comando Aéreo Regional (V Comar). Já na Casa Civil relataram a iminência da perda dos recursos, caso o projeto não seja autorizado até o final deste mês de fevereiro. Também mantiveram contato com o Comando da Aeronáutica, quando solicitaram agilidade no processo, já que o novo terminal trará muitos benefícios a toda a região Oeste do Paraná.

20130306234250__ze_com_senador_sergio_silva



Picasa Facebook Twitter Youtube