SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Projeto Mulheres em Ação reúne Corretoras em Cascavel

Postado em: Qua, 02 de Outubro de 2013   09:18

No dia 25 de setembro o SINCOR-PR realizou em Cascavel, na região Oeste, a 5.ª edição do projeto Mulheres em Ação no Mercado Segurador Paranaense. A convidada desta edição foi Marta Beatriz Horn Schumacher, consultora e especialista em Gestão de Pessoas.

O evento foi aberto para Corretoras de Seguros de Cascavel e região, além de accounts de seguradoras e convidadas.

Segundo Angélica Rocha, da Coordenadoria da Mulher do SINCOR-PR, este foi o penúltimo encontro deste ano voltado para mulheres – o próximo será em Curitiba, no dia 23 de outubro – e fecha-se o primeiro ciclo de atividades, que tem a finalidade de aproximar as profissionais do ramo, levando informações importantes para o dia a dia.

Na abertura, o presidente do Sindicato, José Antonio de Castro, expôs as principais atividades desenvolvidas pela entidade, como a luta pela implantação do Simples, as ações contra as associações de proteção veicular, contra a venda direta e os agentes de seguro.

O presidente destacou ainda a briga pela oficialização da figura do preposto e a necessidade de os Corretores de Seguros se profissionalizarem cada vez mais, dentre outros temas, como o Congresso Nacional dos Corretores de Seguros, que de 16 a 18 de outubro reunirá profissionais no Rio de Janeiro, com a presença de 102 Corretores do Paraná. José Antonio destacou ainda a importância das mulheres para o mercado, onde elas já representam 29% da categoria.

A palestrante abordou inúmeros temas ligados ao cotidiano das mulheres, como a importância do papel na sociedade, a administração do tempo, jornada de trabalho, prioridades, foco, dentre outros. “Muitas vezes dedicamos tempo demais àquilo que não merece tanto a nossa energia. Nesses casos, precisamos fazer uma revisão de prioridades e procurar focar naquilo que realmente é importante. Muitas vezes é difícil distinguir entre uma coisa e outra, mas é preciso dedicar um tempo para isso”, ensina.

Para a Corretora de Seguros Célia Rosália Dias, a palestra foi excelente. “Para mim, agregou muito valor. Valeu a pena dedicar uma tarde para participar, pois aprendi muito”, considera. Quem também gostou muito foi Marta Pedroso. “Foi tudo maravilhoso. Perdeu quem não veio. Fomos bem recebidas, tivemos um café sensacional e uma palestrante de alto nível, com total domínio do assunto”.

De acordo com o delegado do SINCOR-PR em Cascavel, Jurandir Leite da Silva, o projeto recebeu muitos elogios. “Muitas Corretoras vieram falar comigo que era isso que faltava e ficaram muito satisfeitas com o evento”, destacou.

Confira AQUI algumas fotos do evento.



Picasa Facebook Twitter Youtube