SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Presidente do SINCOR-PR se reúne com Corretores de Seguros de Ponta Grossa

Postado em: Sab, 14 de Setembro de 2013   20:11

O presidente José Antonio de Castro esteve em Ponta Grossa na noite da última quarta-feira (4) em uma reunião com os Corretores de Seguros da cidade. O encontro, que contou também com a presença do delegado do SINCOR-PR, José Bento Ribas, teve como finalidade ouvir os anseios dos profissionais da região, suas demandas e necessidades.

José Antonio de Castro aproveitou a ocasião para fazer uma explanação a todos os presentes sobre o trabalho desenvolvido atualmente em prol da categoria. Dentre os temas abordados estavam a Lei Geral de Seguros, a implantação da primeira Autorreguladora (Ibracor) e a necessidade do Corretor contratar seguro de Responsabilidade Civil.

O presidente abordou ainda assuntos como a luta para coibir as ações das Associações de Proteção Veicular, inclusive sobre a parceria da Generali com essas entidades, sobre a atuação da AIG na questão dos seguros de automóveis, além da recente reunião ocorrida em Campo Mourão, em que o SINCOR-PR conseguiu que os Corretores da cidade possam comercializar um produto de seguros ofertado aos empresários pela Federação das Associações Comerciais e Industriais (FACIAP), por intermédio da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (ACICAM), entidade piloto do produto, pois posteriormente será estendido a outras cidades, e que tem a AIG como seguradora.

No encontro José Antonio de Castro ressaltou ainda o projeto “Com a Palavra, o Presidente!”, realizada no dia 20 de agosto em Curitiba, com o CEO da Mapfre, Marcos Ferreira, quando foi abordada, inclusive, a parceria de negócios com o Banco do Brasil. Na ocasião Ferreira destacou que as condições são e serão iguais para o BB e os Corretores de Seguros. E, caso sejam identificadas distorções, elas sejam comunicadas. Em razão disso o SINCOR-PR solicita aos Corretores que se tiverem conhecimento de alguma situação desta natureza passem as propostas ao Sindicato.

Outro ponto comentado pelo presidente do SINCOR-PR durante sua visita aos Corretores de Ponta Grossa foi o trabalho desenvolvido para buscar coibir que a SUSEP crie a figura do agente de seguros e regulamente a do preposto. Além disso, a conversa enfocou também a ida a Florianópolis, no início desta semana, para defender a inclusão da categoria no Simples Nacional, durante seminário sobre o tema.

Também foram destacados pontos como a necessidade cada vez maior da profissionalização dos Corretores e ainda formas de comercialização dos seguros e comissionamento. A legalização dos desmanches de veículos e a utilização das plataformas de multicálculos também estiveram em pauta. Outro assunto foi o XVIII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que será realizado no Rio de Janeiro, entre 16 e 18 de outubro.



José Antonio de Castro discutiu uma série de assuntos com os Corretores de Ponta Grossa. Foto de Julio César Oliveira.

Picasa Facebook Twitter Youtube