SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Presidente da Zurich anuncia três novas sucursais no Paraná

Postado em: Sex, 28 de Junho de 2013   20:13

Em Curitiba na última quinta-feira (27), o presidente da Zurich, Hyung Mo Sung, disse que o Paraná irá ter três novas sucursais ainda este ano. O crescimento da empresa se deve a um maior faturamento, que em 2015 deve chegar a U$ 1,5 bilhão. Em 2012 foi de U$ 1.394. “Temos vários projetos em teste e isso deve alavancar nossos negócios”, disse ele, que participou do projeto do SINCOR-PR “Com a Palavra, o Presidente”, cujo objetivo é aproximar os corretores de seguros dos maiores representantes das seguradoras do país.
Hyung recebeu das mãos do presidente do Sindicato, José Antonio de Castro, uma homenagem durante a abertura do evento, que para ele terá um grande significado. “Sou coreano, mas vivi por um tempo no Paraná e esta homenagem é uma grande emoção para mim”, disse.
Há quase 30 anos no mercado de seguros, o presidente da Zurich falou sobre economia. “Até um ano atrás o mundo enaltecia o Brasil, mas agora parece que esse mesmo mundo está desabando sobre o país”, destacou, em razão das especulações da volta da inflação e dos problemas sofridos pelo governo federal como resultado das manifestações populares dos últimos dias.
Segundo ele, em 2010 o país cresceu 7,5% e foi ovacionado pelas grandes economias mundiais, que registraram taxas bem mais tímidas. “Fomos até capa da The Economist, com o Cristo Redentor subindo como um foguete”.
O Brasil cresceu assim, explica, porque em 2009 houve um crescimento ínfimo e porque a China também cresceu muito. “Se a China cresce, outros países vão a reboque, pois passam a vender para ela. Só que não iremos crescer significativamente este ano, pois a China também não vai crescer muito”, explica.
Mas não é preciso grandes preocupações, de acordo com Hyung, pois as taxas não serão tão significativas, mas positivas. “Também não estamos em fim de feira”, brincou. “Pode ser que cresçamos, 2,5%, 3%, mais que muitos países”, observou. “Não estamos às mil maravilhas, mas também não em colapso”.
A Zurich tem apostado nos últimos anos no ramo de veículos. “Hoje o Brasil é o quarto mercado mundial e se esse setor vai bem, o corretor também, pois são mais seguros para serem feitos”, ressalta. “O que precisa é o corretor oferecer outros ramos para seus clientes que já fazem seguro de veículo”, recomenda.
Para chegar ao faturamento pretendido para 2015, a Zurich traçou algumas estratégias. “Definimos bem quem é o nosso cliente, estamos testando em São Paulo um atendimento especializado em sinistros, buscando saber como os corretores trabalham no dia a dia e estabelecendo um modelo de princing. “E meu sonho é termos uma seguradora simples, sem muitos procedimentos e burocracia. Um dia chegaremos nisso”.
O presidente anunciou ainda que em menos de 30 dias estará inaugurando uma sucursal em Londrina e em breve em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. E para os corretores do Paraná deixou um recado: é preciso construir o futuro já, sem perder tempo. “Não tenham falsas ilusões, pois o mundo está mudando. A questão é que as mudanças são silenciosas e causam grandes estragos em quem não anda no mesmo ritmo”.



Presidente da Zurich falou sobre economia e anunciou três novas sucursais no Paraná.

Presidente do SINCOR-PR entrega homenagem a Hyung Mo Sung.

A apresentação do presidente da Zurich foi prestigiada por grande número de corretores.

Picasa Facebook Twitter Youtube