SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Ponta Grossa foi sede do 12.º Fórum Paranaense de Seguros

Postado em: Seg, 18 de Março de 2013   22:48

Os corretores de seguros de Ponta Grossa e região estiveram reunidos na última quinta-feira (14) para participar do 12.º Fórum Paranaense de Seguros. Durante a manhã foram realizados debates sobre seguros de pessoas - vida, saúde, odontologia e previdência.

As boas-vindas foram dadas pelo presidente do SINCOR-PR, José Antonio de Castro, que enalteceu a presença dos corretores e destacou que a cidade estava sendo a sede do primeiro dos diversos fóruns que o Sindicato irá realizar no estado durante este ano.

Castro destacou pontos importantes que o mercado discute no momento, como as autorreguladoras e a Lei Nacional de Seguros, e observou que o SINCOR-PR acompanha tudo de perto. "Estamos atentos ao que pode beneficiar ou prejudicar nossa categoria".
Simultaneamente ao primeiro debate, que contou com grande participação do público, no que se refere a posicionamentos e esclarecimento de dúvidas, ocorreu o minifórum DPVAT, Direito do Cidadão.

Ministrado pela assessora executiva da Seguradora Líder, Angela Amparo, o evento contou com grande participação de autoridades policiais, que atuam na área do trânsito em Ponta Grossa. "Saio daqui com uma impressão muito boa do evento, que superou minhas expectativas", destaca a assessora.

Houve um debate após a palestra, que contou com a presença do Major Nelson Bay, do 4.º Comando Regional de Polícia Militar; do Inspetor Elton José Scremin, da Polícia Rodoviária Federal; de Luiz Antonio Abib, coordenador adjunto do DPVAT do SINCOR-PR; e da assessora da Seguradora Líder, Angela Amparo. Na plateia também foi registrada a presença do Chefe do Detran de Ponta Grossa, Alexandre Vilas Boas.

Ao término da manhã a consultora Clarice Fidaski, do Sebrae, ministrou palestra sobre alguns dos projetos que a organização mantém em parceria com o SINCOR-PR, que beneficiam os corretores de seguros.

No início da tarde o 12.º Fórum debateu ramos elementares, que também contou com a intervenção de boa parte do público presente e discutiu diversos assuntos ligados ao tema. O mediador deste debate e do realizado no período da manhã foi do professor da FUNENSEG, Maurício Tadeu Barros de Morais. Ao final do dia houve uma palestra motivacional com Márcio Kühne.

Na avaliação do superintendente executivo da Bradesco Auto/RE, Salomar Osti, mais uma vez um evento do SINCOR-PR surpreendeu. "Foi muito bom e creio que dentre os SINCORs de todo o país o do Paraná é um dos mais atuantes e o que mais realiza eventos desta natureza voltados para seus associados".

O gerente de atendimento a clientes matriz da HDI Seguros, Wellignton Lopes, observa que o sucesso dos eventos do SINCOR-PR é resultado do esforço de uma diretoria empenhada em levar informações importantes e atuais para os corretores. "Houve uma participação expressiva do público e isso contribuiu para fazer deste evento um sucesso".

O corretor de seguros Roberto Tavares dos Santos, da Part Vest Corretora de Seguros, de União da Vitória, participou pela primeira vez de um evento do SINCOR-PR, embora esteja no mercado há cerca de 10 anos. "Houve condições de vir participar e gostei muito. O bom é que a resposta a uma dúvida esclarece vários corretores", salienta.

Para o corretor Arno Ulrich Jr, da Desigual Corretora de Seguros, também de União da Vitória, o Fórum foi bom por apresentar o que está ocorrendo no mercado. "Além disso, as perguntas são feitas e os representantes têm que responder na hora. Isso é muito interessante", afirma ele, que também veio pela primeira vez.

Ari Ferreira da Luz, de Ponta Grossa, que atua com a Lojacorr, já participa de vários eventos do Sindicato e destaca que o Fórum proporciona que se fique sabendo qual o pensamento das seguradoras sobre determinado tema. "Isso ajuda a esclarecer muita coisa, sem contar que fazemos contatos com vários colegas de profissão".

Na opinião da corretora Patrícia Bogoni, da Tupich Corretora de Seguros, de Ponta Grossa, os debates são muito interessantes, pela possibilidade de os profissionais poderem questionar. "Com isso aprendemos sempre mais e tiramos muitas dúvidas do dia a dia", avalia.

Sua colega, Lilian Domingues, da Pitela Corretora de Seguros, também de Ponta Grossa, afirma que muitos dos assuntos debatidos são polêmicos e foi bom saber como as seguradoras conduzem a questão. "Por isso sempre vale a pena participar e os eventos do SINCOR-PR nos forçam a sair de detrás da mesa e vir participar", diz.

O 12.º Fórum contou com a presença de diversos representantes do SINCOR-PR de Curitiba, como Dilermando Garcia, Edison Bertolazo, Elcio Ricardo de Miranda, Fabiana Pacheco Guarenghi, Luiz Antonio Abib, Pedro Eyng e Wilson Pereira. Como anfitrião, o delegado do SINCOR-PR em Ponta Grossa, José Bento Ferreira Ribas e o subdelegado de Guarapuava, Joel Horbux do Amaral Júnior, além do assessor jurídico Antonio Carlos Cordeiro e o advogado, especialista em seguros, Luiz Carlos Checozzi. Esteve presente ainda o diretor executivo do SINDSEG-PR/MS, Ramiro Fernandes Dias.

O evento teve como patrocinadores Ouro a Bradesco Seguros e HDI Seguros; Bronze, Centauro Vida e Previdência, Mapfre Seguros, Marítima Seguros, Chubb Seguros, MetLife Seguros, Porto Seguro Seguros/Azul Seguros. O evento foi organizado pelo SINCOR-PR, com apoio institucional da FENACOR, FUNENSEG e SINDSEG-PR/MS.



Picasa Facebook Twitter Youtube