SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Polícia do Rio prende dono de associação de proteção veicular

Postado em: Qua, 28 de Novembro de 2018   15:18

Além de prejudicar consumidores, empresa de associação veicular estimula crime organizado. Essa foi a conclusão da polícia do Rio de Janeiro ao prender o dono de uma cooperativa que, para evitar o pagamento de indenização aos clientes, negociava com traficantes a devolução de veículos roubados.

O dono da cooperativa, Gustavo da Costa de Souza, Marcos Alves de Souza, gerente e Edgard Gomes de Souza que negociava o resgate foram presos nesta terça, dia 27. Segundo o delegado Roberto Ramos, do 33º DP que conduziu as diligências, a prática de pagar pelos resgates dos veículos é comum nas cooperativas que funcionam fazendo caixa de associação de mútuos. “Todos que fazem parte da cooperativa pagam um valor mensal que é de onde é retirado o dinheiro para pagamento dos sinistros”. O delegado explicou que isso fomentou mais o roubo de carros.

Ele explicou que a atuação da quadrilha acontecia quando o veículo de alguém que fazia parte da cooperativa era roubado. “Os representantes da associação pagavam resgate aos traficantes que incentivavam e autorizavam o roubo de veículos”, disse. O delegado lembrou ainda que as cooperativas não são reguladas pela Susep. “A atividade dessas associações concorre com as seguradoras oficiais. Elas atuam no vácuo com um preço um pouco abaixo. Elas não dão a segurança para os associados”, concluiu o delegado.

Vale lembrar que o Sincor-PR e o Sindseg-PR/MS possuem mais de 30 ações no Ministério Público do Paraná contra essas associações.



Picasa Facebook Twitter Youtube