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Palestras em Ponta Grossa e Curitiba mostram que clientes querem produtos e serviços

Postado em: Sab, 09 de Abril de 2016   07:45

Como saber se o seu cliente quer produtos ou serviços? Um grupo de Corretores de Seguros, securitários e representantes de seguradoras de Curitiba descobriram a resposta ontem (7), durante palestra ministrada pelo professor da Escola Nacional de Seguros, Helio Teixeira. A mesma palestra foi ministrada no dia 6 em Ponta Grossa.

A apresentação aos participantes, em Curitiba, foi feita pelo presidente José Antonio de Castro e, em Ponta Grossa, pelo delegado José Bento Ferreira Ribas.

Para deixar todos na mesma sintonia da palestra, o professor brincou com a plateia, em Curitiba, promovendo alguns "exercícios" para fixar a concentração. "Não faço isso em todas as palestras, mas serve para deixar os participantes mais abertos à interação", explicou.

Segundo Teixeira, todos que participam das palestras estão em busca de novas ideias, querem desenvolver novos conceitos, procuram novas informações e conhecimento e networking. E alguns dos participantes confirmam que é isso mesmo.

Osney Scheiffer, da Território Corretora de Seguros, ressalta que o resultado foi o esperado. "Vim em busca de algo construtivo e encontrei. Às vezes deixamos de observar alguns pontos, no dia a dia, e precisamos de um alerta, de um sopro, como o palestrante disse, para acordarmos".

A securitária Ione Teixeira, da Égide Seg Corretora de Seguros, gostou do evento. "Foi uma palestra curta, mas boa e com abordagem objetiva", ressalta.

O professor demonstrou durante a palestra que há quatro tipos de consumidores: o amável, o analítico, o decisor e o expressivo. "Todos os Corretores de Seguros têm essas pessoas em suas carteiras. É preciso saber como cada um age para poder realizar uma boa venda", explica.

Para ele, é preciso estudar o perfil de cada um, como forma de ter resultados mais positivos. Teixeira ressaltou ainda que, dependendo do local onde o negócio é tratado, o resultado pode ser positivo ou negativo. "Se a conversa for na empresa dele o resultado pode ser um e se for na sua corretora, pode ser outro", disse, explicando a todos porque isso acontece.

O palestrante destacou ainda que o cliente quer produtos e serviços. E ainda busca atendimento personalizado, confiança e credibilidade e orientação profissional adequada para o tipo de seguro que está buscando. "Cabe ao Corretor perceber isso e prestar o melhor atendimento, para alcançar resultados positivos para o seu negócio", afirma.

Confira fotos da palestra em Ponta Grossa e em Curitiba.



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