SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Mutirão DPVAT realizará diversas ações em bairros de Londrina e municípios da região

Postado em: Qua, 31 de Julho de 2013   17:04

A Seguradora Líder, com apoio do SINCOR-PR e da Centauro Vida e Previdência, inicia nesta quinta-feira, dia 1.º em Londrina, o Mutirão DPVAT. As atividades serão realizadas com a intenção principal de alertar o público sobre direitos ligados ao Seguro DPVAT e que não há a necessidade da contratação de intermediários para dar início aos processos de recebimento dos valores do seguro.

Deste dia 1.º até o dia 9 a ação ocorrerá na Rua Maranhão (Royal Shopping), das 10h às 14 horas. Depois estão programados outros locais. A campanha foi elaborada pelo fato de Londrina ser uma das cidades do Paraná com o maior número de processos na solicitação de indenizações do seguro DPVAT, através de intermediários, que chegam a cobrar altos valores pelo serviço, quando não há necessidade desse pagamento.

A população será informada sobre o Mutirão DPVAT por meio de um motorhome que circulará por toda a região. Também estão previstas divulgações em rádios, emissoras de TV, distribuição de folhetos, cartazes e banners.

A duração do projeto poderá ser de até quatro meses, devendo atingir cerca de 200 mil pessoas na região. As atividades serão realizadas uma semana em cada um dos bairros mais populosos de Londrina e também nos municípios de Cambé e Ibiporã.

Também é um dos objetivos do Mutirão levar ao conhecimento da população o atendimento feito pelo SINCOR-PR, Corretores de Seguros habilitados e Centauro, com o esclarecimento de que a vítima de acidente ou seus familiares podem solicitar seus direitos de forma absolutamente gratuita. As ações terão o apoio da prefeitura de Londrina, principais hospitais da região, da polícia militar, associações empresariais, dentre outras instituições.

De acordo com Aroldo dos Santos Carneiro, ouvidor da Centauro Vida e Previdência, a distribuição de folders e panfletos chamará a atenção da população sobre a disponibilidade do atendimento. “Esse é o primeiro evento com essa finalidade em todo o Brasil. O atendimento poderá ser feito no local das ações e os folhetos terão detalhes de como vai funcionar. A distribuição será nos bairros e nas imediações do local da ação, para chamar a atenção da população sobre esse direito”, afirma Carneiro.

Ele destaca também a colaboração da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU), que dará o apoio logístico e colocará cartazes sobre o mutirão em diversos pontos da cidade.

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, recebeu integrantes da diretoria do SINCOR-PR no dia 17 de junho. Na ocasião foram detalhadas as ações que serão desenvolvidas na cidade. Estiveram presentes na reunião com o prefeito o presidente José Antonio de Castro, o diretor do SINCOR-PR, Luiz Abib, o delegado do Sindicato em Londrina, Claudemir Rossetto, e o presidente da Centauro Vida e Presidência, Ricardo Iglesias Teixeira.

Segundo o presidente do SINCOR-PR, José Antonio de Castro, a finalidade das ações do Mutirão é, também, mostrar o trabalho que os Corretores de Seguros prestam à sociedade e ainda conseguir a redução no número de solicitações de benefícios DPVAT por meio de intermediários, além de diminuir a ação de atravessadores na região e orientar a população que o benefício pode ser solicitado gratuitamente. “A solicitação pode ser feita sem nenhum custo. Basta procurar uma delegacia do SINCOR-PR ou um dos Corretores habilitados na cidade e região”, explica Castro.

A delegacia do SINCOR-PR em Londrina está localizada na Avenida Higienópolis, n.º 174 – sala 301, telefone (43) 3324-2468 – e-mail londrina@sincor-pr.org.br. O
atendimento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 18 horas.



Picasa Facebook Twitter Youtube