SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Mulheres em Ação promoveu palestra em Maringá

Postado em: Sex, 15 de Agosto de 2014   16:16

O SINCOR realizou em Maringá na última quarta-feira (13) a 8.ª edição do Projeto Mulheres em Ação no Mercado Segurador Paranaense, coordenado pelas Corretoras de Seguros Angélica Rocha e Fabiana Pacheco Guarenghi.

O evento foi aberto pelo delegado do SINCOR-PR na cidade, José Ramil Poppi, e pelo diretor Ricardo Vieira Ausek. A palestrante desta edição foi Fernanda Musardo, especialista em negócios web, que falou sobre \"A mulher conectada e o desenvolvimento dos negócios na internet\".

Segundo ela as mulheres são as maiores consumidoras de produtos online. Do total de compras feitas hoje na rede, 17,4% são de cosméticos, 18% de roupas/moda e 11% de eletrodomésticos. \"E quem é que normalmente compra tudo isso? As mulheres, claro\", diz ela. Hoje, 57% das compras virtuais são feitas por elas.

Ela também destacou que o público que navega não é o jovem, como muitos acreditam ser. Do total, 39% têm entre 35 a 49 anos, 29% de 25 a 34 anos e 22% de 50 a 64 anos. \"Como se vê, os adolescentes e jovens estão em minoria\", diz ela, destacando que isso serve para se fazer planejamento de vendas pela rede.

Fernanda salientou também que os proprietários de corretoras de seguros devem se atentar para o fato de que é importante ter um site que mostre a empresa para o público. \"Hoje não se pode admitir o contrário\", assegura.

Ao se procurar pela palavra \"seguro\" no Google, diz, o Paraná aparece em 5.º lugar entre os estados brasileiros. E no estado, primeiro surge Curitiba, depois Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu. \"Então há muita gente procurando por empresas do ramo na web. Por isso é preciso estar lá também\", afirma.

A palestrante destaca que, dentro do termo \"seguro\" há palavras relacionadas, como \"corretora de seguros\", dentre as mais buscadas. \"E quando um possível segurado está atrás de informação ele primeiro procura no Google e depois, com base nas respostas, consulta os amigos para saber sobre aquelas indicações\".

Em razão disso, diz que então é preciso ter um site dinâmico e sempre atualizado, como forma de aparecer bem ranqueado no Google. \"Costuma-se dizer que o ideal é aparecer na primeira página do buscador, pois poucos são os que acessam da segunda página em diante\". E só com um site que forneça informações relevantes e direcionadas para os segurados pode garantir isso.

As Corretoras de Seguros participantes da palestra, além das funcionárias das corretoras e representantes de seguradoras elogiaram muito o bate-papo, no meio da tarde, com um delicioso café. Para Francielle Souza, da Previsul, e Aline da Silva Garcia, da Mapfre, por exemplo, a palestra superou as expectativas.

As coordenadoras do evento observaram que a escolha do tema agradou a todas que participaram. \"Muitas que estiveram na do ano passado retornaram e isso é motivo de orgulho para nós do SINCOR-PR, pois como vem crescendo a participação da mulher no mercado segurador é importante ter sempre temas relevantes para apresentar\", assinala Angélica Rocha.

Fabiana Pacheco Guarenghi observa que a escolha do tema foi fundamental, pois é atual e interessante, principalmente quando existe a possibilidade de se fazer negócios pela rede. \"Todas comentaram nas fichas de avaliação que a palestra foi muito boa. Ficamos felizes com essas colocações\", assinala.

Ao final todas as participantes participaram de um sorteio, de diversos brindes. A 9.ª edição, com este mesmo tema, será realizado em setembro, em Cascavel.

Veja AQUI as fotos do evento.



Picasa Facebook Twitter Youtube