SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Mapfre lança seguro de automóvel com validade de seis meses

Postado em: Dom, 17 de Janeiro de 2016   21:40

A Mapfre seguros lançou uma novidade no mercado: um seguro que pode ser contratado por seis meses. “É um contrato que cabe no bolso de um número ainda maior de clientes”, explica o diretor geral de Automóvel e Massificados da companhia, Jabis Alexandre.

O “Seguro Automóvel 6 Meses” contempla, no contrato básico, cobertura para colisão, incêndio, roubo, furto, responsabilidade civil, além de assistências gratuitas para o veículo (guincho, socorro mecânico, assistência emergencial para gestantes etc.) e para a residência do segurado (chaveiro, encanador, eletricista etc.).

O diretor geral da companhia, Dirceu Tiegs, diz que as vantagens, benefícios, coberturas e formas de contratação estão mantidas. “A novidade apenas oferece escolha do tempo de vigência do seguro, com o objetivo de trazer ainda mais liberdade ao cliente e preços competitivos”, diz.

Para o diretor Territorial Paraná da Mapfre, Vanderlei Scarpanti, a opção semestral não vem para substituir a anual ou mesmo a plurianual da companhia. “É mais uma opção, para este momento de crise”, explica.

Scarpanti diz que o cálculo é pro rata, ou seja, proporcional ao tempo contratado. E o pagamento pode ser feito com uma entrada mais cinco parcelas, sem juros. Segundo ele, a intenção é que este novo modelo possa auxiliar os Corretores de Seguros a fecharem mais negócios.

Ele diz que isso pode até gerar mais trabalho aos Corretores, pois terão de fazer a renovação duas vezes ao ano. “Mas ao mesmo tempo é uma forma de permitir que não haja perda de negócios, pois essa flexibilização poderá auxiliar muitos segurados”, diz.

Além disso, acrescenta, pode possibilitar que muitos paranaenses que não têm o hábito de fazer seguro se interessem, em razão do custo mais acessível. “Até mesmo aquelas pessoas que não fariam o seguro, por que irão vender o carro em poucos meses, por exemplo, podem se interessar, já que o prazo é menor”, acrescenta.

Scarpanti diz que, por enquanto, a novidade irá ficar restrita aos automóveis. “Outros produtos, como frota e caminhões, por exemplo, não fazem parte por serem seguros com outras peculiaridades”, explica.

Para o presidente do SINCOR-PR, José Antonio de Castro, é importante os Corretores de Seguros conhecerem este produto, já que sendo semestral vai ter um apelo de prêmio proporcional e ainda um parcelamento em até cinco vezes sem juros. “Em momentos difíceis, como os atuais, aqueles clientes que não estão conseguindo renovar num prêmio anual neste ano ou pararam de fazer seguro poderão retornar, já que poderão renovar na sequência e pagar o 2º semestre também em cinco vezes. Isso representa 10 vezes sem juros, em comparação a um anual. Creio que aí que o Corretor de Seguros deveria encaixar um produto deste formato. As seguradoras necessitam dar, de fato, opções para conseguirmos vencer este momento e atender aos segurados em suas diversas situações.



Picasa Facebook Twitter Youtube