SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Governo define no dia 7 se Corretores de Seguros farão parte da tabela III do Supersimples

Postado em: Sab, 02 de Agosto de 2014   13:29

A presidente Dilma Rousseff irá sancionar, no próximo dia 7, o projeto do Supersimples. Será às 10 horas, no Palácio do Planalto. Os Corretores de Seguros estarão contemplados no novo sistema de tributos, mas poderão ser incluídos na Tabela VI ou III. O que interessa para a categoria é ser incluído na III, pois haverá expressiva redução de impostos.

Segundo o presidente do SINCOR-PR, José Antonio de Castro, diversas ações já foram desenvolvidas para que os profissionais da área sejam contemplados na Tabela III, muitas das quais com o apoio de lideranças políticas, a última nesta sexta em um telegrama à presidente Dilma Roussef. Vale lembrar que o projeto de inclusão da categoria no Supersimples já foi aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado.

Para o presidente a próxima semana será de grande expectativa, pois a inclusão ou não na Tabela III significará muito para a categoria. "Estar na Tabela III é permitir que os Corretores de Seguros tenham condições de continuar trabalhando e contribuindo para o engrandecimento da nossa classe. Temos colaborado imensamente para o crescimento da economia do país e recolher menos impostos é algo mais justo", afirma.

O presidente agradece o empenho dos profissionais que atenderam aos apelos para que enviassem e-mails e telegramas a Brasília, solicitando a sanção do projeto na Tabela III. "Os Corretores de Seguros perceberam que unidos somos mais fortes e esse esforço ecoou em Brasília. Articulados pela FENACOR e outros Sincors, milhares de mensagens chegaram ao Palácio do Planalto", afirma.

Na próxima semana o presidente estará em Brasília para acompanhar a sanção do projeto, seguindo com um representante de cada região, com os vice- presidentes Osnir Roberto Gaspar (região Maringá) e José Torres Sobrinho (região Cascavel), com o delegado Antonio Rubens Zanetti (região Londrina) e delegado José Bento Ferreira Ribas (região Ponta Grossa). Na capital federal encontrarão ainda os presidentes dos demais Sincor´s juntamente com o presidente em exercício da FENACOR, Robert Bittar.

Foto: Roberto Stuckert Filho/PR



A solenidade será na quinta-feira (7), no Palácio do Planalto.

Picasa Facebook Twitter Youtube