SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

FUNENSEG lança banco de currículos para mercado de seguros

Postado em: Sex, 03 de Outubro de 2014   14:46

A Escola Nacional de Seguros (FUNENSEG) lançou no último dia 25, durante o VIII Encontro de RH do Mercado Segurador realizado em São Paulo, o ProfiSeguro. O banco de currículos é gratuito e tem como objetivo aproximar os profissionais do mercado de seguros das oportunidades oferecidas na área.

A diretora de Ensino Técnico da FUNENSEG, Maria Helena Monteiro, fez o anúncio na capital paulista e falou sobre a novidade. “A nossa indústria tem encontrado muita dificuldade no recrutamento de talentos com conhecimento específico sobre seguros e temas relacionados, o que nos motivou a desenvolver essa ferramenta. Ela também irá contribuir com a colocação de nossos alunos e ex-alunos no mercado de trabalho”, explica a executiva.

Estão disponíveis dois endereços eletrônicos para o acesso: profissionais por meio do www.funenseg.org.br/curriculos e empresas pelo www.funenseg.org.br/rh. O contato entre as partes será feito sem intervenção da Escola.

Angela Lauand, gerente de Conteúdo e Planejamento da Escola, também comentou a novidade. “Aguardamos grande adesão tanto de alunos e ex-alunos, quanto de corretoras e seguradoras, uma vez que estaremos facilitando seu trabalho. Acreditamos que sempre que houver uma vaga a empresa abrirá o nosso site em busca de candidatos específicos e prontos para o mercado de seguros”, afirma.

O profissional poderá cadastrar informações pessoais e acadêmicas, experiência e conhecimentos extracurriculares. Já as empresas poderão consultar esses dados e selecionar os currículos por perfil, após solicitarem seu registro através do e-mail planejamento@funenseg.org.br. Elas receberão login e senha de acesso e as orientações para a utilização da plataforma.

Segundo os diretores da FUNENSEG novos recursos poderão ser acrescentados em breve e planejamentos já estão encaminhados pela instituição. Uma das novidades deverá ser o anúncio de vagas, onde oportunidades poderão ser cadastradas no sistema pelas próprias empresas.



Picasa Facebook Twitter Youtube