SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Fórum em Cascavel reuniu cerca de 200 participantes em setembro

Postado em: Qua, 02 de Outubro de 2013   09:21

Cerca de 200 Corretores de Cascavel e região participaram, no último dia 26, do 15.º Fórum Paranaense de Seguros. O evento teve início às 9 horas da manhã e, em paralelo, contou com a realização de um minifórum sobre DPVAT, que reuniu autoridades policiais e de trânsito, com palestra do diretor da Centauro Vida e Previdência, Aroldo dos Santos Carneiro.

Sob o tema “Ser profissional é fazer mais e melhor”, o 15.º Fórum teve início com debates do painel Seguro de Pessoas (Vida, Saúde, Odonto e Previdência), com mediação do consultor empresarial e professor da FUNENSEG, Maurício Tadeu Barros Morais.

Na abertura, o presidente do SINCOR-PR, José Antonio de Castro, destacou as inúmeras ações que a entidade tem desenvolvido em prol da categoria e enalteceu a presença dos Corretores de Seguros, que tiraram um dia para participar dos debates e, com isso, aperfeiçoar as relações no mercado.

O primeiro debate contou com participação do vice-presidente do Sindicato, Osnir Roberto Gaspar; do superintendente da Bradesco Vida e Previdência, José Luiz Lopes Fontes; do diretor comercial da Centauro Vida e Previdência, Pedro Paulo Campos Cardoso; do gerente regional da Metlife Seguros, Richard Jean Coelho; do gerente regional PR/SC da Chubb Seguros, Edmilson Avelino Silva; do especialista Vida Regional Paraná da Marítima Seguros, Elizandro Maronezzi Bueno; do gerente de Vida PR da Tókio Marine Seguradora, Rosângela Spak; do diretor comercial Sul Vida e Previdência da Zurich Seguros, Waldecyr Schilling; do presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), José Torres Sobrinho (representante regional do SINCOR-PR); do assessor jurídico do Sindicato, Antonio Carlos Cordeiro; do advogado especialista em seguros, Luiz Carlos Checozzi, e do diretor executivo do SINDSEG-PR/MS, Ramiro Fernandes Dias.

No início do painel da tarde, que discutiu Ramos Elementares, foi assinado termo de cooperação e parceria firmado entre a FENACOR/SINCOR-PR e a Berkley International do Brasil Seguros para comercialização de seguros de Responsabilidade Civil. O termo foi assinado, pelo SINCOR-PR, pelo presidente José Antonio de Castro, pelo vice-presidente Osnir Roberto Gaspar e pelo diretor do Sindicato e diretor da FENACOR, Artur Oscar Nogueira Hoff. Pela Berkley assinaram o presidente José Marcelino Risden e o gerente comercial PR/SC, Gláucio Costa.

O painel Ramos Elementares contou com a participação do presidente do SINCOR-PR, José Antonio de Castro; do superintendente regional PR/SC da Bradesco Auto/RE, Salomar Antenor Osti; do diretor da HDI Seguros, Moacir Abbá de Souza; do gerente regional PR/SC da Chubb Seguros, Edmilson Avelino Silva; do diretor regional PR/SC da Marítima, Paulo Thomas Aquino; da gerente Paraná da Porto Seguro/Itaú Auto e Residencial/Azul Seguros, Luciana Maria Gomes; do superintendente regional Sul da Tókio Marine Seguradora, Rogério Spezia; do diretor regional Sul da Zurich Seguros, Luciano Vicente da Silveira; do diretor do SINCOR-PR, Carlos Alberto Tiem; do diretor executivo do SINDSEG-PR/MS, Ramiro Fernandes Dias; do assessor jurídico do SINCOR-PR, Antonio Carlos Cordeiro; e do advogado especializado em seguros, Luiz Carlos Checozzi.

O dia terminou com uma palestra motivacional de Márcio Kühne, sob o tema “O potencial humano como fato decisivo”, seguida de um coquetel. No intervalo do almoço e no final da palestra de Kühne foram realizados diversos sorteios, com prêmios oferecidos pelo SINCOR-PR e também pelas seguradoras apoiadoras do 15.º Fórum.

Para o delegado do SINCOR-PR em Cascavel, Jurandir Leite da Silva, o nível do diálogo foi muito bom. “Os Corretores tiveram a visão de analisar questões do todo e não as particulares”, disse. Para Jurandir os profissionais participaram com o intuito de obter mais informações, conhecer melhor as seguradoras e estreitar relacionamentos. “Também nos surpreendeu a grande participação no painel que discutiu Vida, o que é muito bom”, avalia.

As seguradores que proporcionaram a realização do eventos foram a Bradesco Seguros, HDI, Chubb, Centauro Vida e Previdência, Marítima Seguros, Metlife, Porto Seguro/Itaú Auto e Residência/Azul, Tokio Marine Seguradora e Zurich Seguros. O apoio foi dado pelo SINDSEG-PR/MS, FENACOR, FUNENSEG e Seguradora Lider DPVAT.

Estiveram ainda em Cascavel o coordenador do DPVAT Luiz Carlos Moscardini e os diretores Luiz Antonio Abib e Dilermando Garcia.

Confira AQUI algumas fotos do evento.



Picasa Facebook Twitter Youtube