SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Falta exatamente um mês para o fim do recadastramento dos Corretores de Seguros

Postado em: Ter, 29 de Agosto de 2017   22:28

Daqui exatamente um mês termina o prazo para que os Corretores de Seguros de todo o país façam o recadastramento. O prazo termina dia 30 de setembro.

A Susep alerta que os que são responsáveis técnicos em sociedades corretoras também precisam se recadastrar. Caso o Corretor pessoa física não realize o processo de recadastramento no prazo ficará impedido de atuar como Corretor responsável.

Todos os Corretores Pessoa Física têm que se recadastrar para posteriormente dar sequência ao recadastramento da Pessoa Jurídica, que começa em dezembro.

O Sincor-PR alerta que não se deve deixar para os últimos dias, pois o sistema pode ficar sobrecarregado e o melhor é evitar as correrias de última hora.

Se você ainda não iniciou o processo de recadastramento, há um passo a passo para lhe ajudar:

Confira:

Ao dar entrada com o pedido de recadastramento no portal da Susep, o Corretor precisa estar atento a todos os trâmites do processo: preencher seus dados nos campos indicados, salvar o cadastro e verificar o recebimento de dois e-mails da Susep.

Atenção: O primeiro e-mail informará o número do seu pedido e o segundo e-mail trará um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo.

A não finalização, no prazo de até 60 dias, acarretará o cancelamento do pedido, conforme prevê o art. 6º, § 1º, da Circular Susep nº 552, de 2017.

Veja o passo a passo que o Sincor-PR fez para auxiliar você

Se você tem dúvidas pode ligar diretamente para a Susep ou para o Ibracor que, inclusive, também possui um passo a passo detalhado sobre o recadastramento.

As linhas diretas para os Corretores de Seguros são (21) 3233-4146, da Susep, e (21) 3509-7070, do Ibracor. Você também pode falar com o Ibracor pelo Fale Conosco.



Picasa Facebook Twitter Youtube