SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Crise econômica no Brasil e o setor de Seguros é tema de palestra no Congresso

Postado em: Qua, 14 de Outubro de 2015   10:56

Os congressistas que compareceram na manhã de sábado (10/10), no 19.º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros puderam acompanhar e dar sua opinião no painel que teve como tema “Realidade Social e Econômica do Brasil e do Setor de Seguros”.

O jornalista da Globo News, Dony de Nuccio, deu um verdadeiro show durante sua apresentação que trouxe aos presentes a atualização do cenário econômico brasileiro, as expectativas, além de instigar os corretores a pensar em como atravessar a crise sem sofrer tanto impacto.

“O cenário não é favorável, porém o Brasil é destaque mundial de variados mercados como alimentos, cosméticos, automóveis, software e outros, sendo assim existem vários nichos que continuarão a expandir. Existe risco de investir nesse momento? Sim, mas você precisa decidir o que você quer ter quando a crise passar”, afirmou.

João Francisco Borges da Costa, presidente da HDI, trouxe uma comparação bem pertinente para o momento em que o país está imerso. “O Brasil pode se comparar a uma pessoa que está gripada, ela está doente, mas não é uma doença terminal”, destacou.

O painel recebeu ainda o presidente da Porto Seguro, Fabio Luchetti que destacou que a crise está na forma ao qual nós olhamos para ela. “Se você foca no curto prazo você deve se perguntar, será que esse negocio existirá no próximo século? Se a resposta for não, você está olhando pelo ponto errado”, concluiu.

Encerrando o painel o Vice-Presidente do Sincor-PR, Osnir Roberto Gaspar, deixou um recado para os corretores. “A garra e o comprometimento foram fatores importantes para dar destaque aos corretores. Se os profissionais continuarem segundo esse sentido, a crise passará e nós não seremos atingidos de forma drástica”, concluiu.



Picasa Facebook Twitter Youtube