SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Corretores de Seguros participam do 7.º ECOS, em Cascavel

Postado em: Qui, 25 de Setembro de 2014   16:19

O SINCOR-PR abriu oficialmente nesta quinta-feira a 7.ª edição do Encontro de Corretores e Seguradores do Paraná em Cascavel. O presidente José Antonio de Castro deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou os benefícios que a categoria terá, com a aprovação do Supersimples, ocorrida recentemente. “Foi uma grande conquista para todos”, disse. Na sequência o presidente da primeira autorreguladora do mercado de seguros, o IBRACOR, Paulo dos Santos, falou sobre as atribuições da nova entidade.

Segundo ele o IBRACOR atuará sob supervisão da SUSEP, mas descartou o papel de “xerife” do mercado. “Iremos trabalhar como uma espécie de consultor dos Corretores de Seguros, mas claro que se encontrarmos alguém que não esteja atuando dentro das normas legais de conduta iremos agir”, explica, esclarecendo que a entidade não pode aplicar sanções, mas propor isso à SUSEP.

Santos afirma que o objetivo do IBRACOR não é ser uma entidade arrecadatória, por meio da aplicação de multas. “Uma entidade que precise multar para ter recursos financeiros não está preocupada com os seus associados”, diz. “Estamos analisando outros caminhos de subsistência”, complementa. Hoje ela tem como mantenedora a FENACOR e a maioria dos SINCORs do país, incluindo o do Paraná.

O presidente ressalta também que as condições para ser associado ao IBRACOR são estar regularmente inscrito na SUSEP e aderir ao Código de Ética dos Corretores, que é uma ação voluntária. “Um de nossos desafios é conseguir associados e ser responsável pela promoção de boas práticas no mercado”, explica, destacando que a entidade quer que o Corretor de Seguros sinta orgulho da profissão. “Por isso vamos estar de olho em quem age de forma irregular, pois essas ações acabam respingando em toda a categoria e prejudicando os bons profissionais”.

Dentre as vantagens de ser associado à entidade, explica que a filiação é como um selo de qualidade do mercado, o que demonstra compromisso do Corretor com a transparência e possibilita receber a adequada e contínua adequação às normas legais e regulamentares do mercado. “Em breve nosso site estará no ar e todas as informações sobre a filiação estarão disponíveis lá”, disse.

O site da entidade é o www.ibracor.org.br e já está no ar, mas de forma estática. A previsão é que entre no ar, com conteúdos diversos, até novembro. O telefone é o (21) 3509-7070.

Após a palestra de abertura o painel da manhã discutiu o tema Benefícios (pessoas, vida, saúde, odonto e previdência. O presidente do SINCOR, José Antonio de Castro, fechou o painel da manhã informando sobre o lançamento oficial do Projeto Cultive Vida, que teve um pré-lançamento em Maringá, na edição anterior do ECOS.

O Projeto Cultive Vida, como o próprio nome diz, tem, em sua essência, o propósito de cultivar a vida. Ou seja, buscar preservá-la. Assim, cada pessoa que procura a entidade para dar entrada no Seguro DPVAT recebe um folder, com um kit especial, composto de um saquinho com sementes de árvore nativa da Mata Atlântica e folhetos com orientações sobre a boa convivência no trânsito.

As sementes simbolizam uma nova vida e os folhetos orientam para uma convivência mais pacífica nas ruas e estradas do país, com mensagens de caráter positivo. Saiba mais em www.cultivevida.org.br

O evento terá continuidade agora à tarde, com o segundo painel, que abordará Ramos Elementares (serviços terceirizados). Em paralelo ocorrerá o Fórum Seguro DPVAT, com a presença de autoridades policiais e de trânsito. O último painel do dia abordará o tema Produtividade. Ao final haverá sorteio de brindes aos participantes presentes.

O patrocínio do evento é da Bradesco Seguros, HDI Seguros, Centauro-ON, Yasuda/Marítima Seguros, Porto Seguro/Itaú Auto e Res/Azul Seguros, MetLife Seguros, Tokio Marine Seguradora e Zurich Seguros. O apoio institucional é do SINDSEG-PR/MS, FENACOR, FUNENSEG e IBRACOR. O apoio local é da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC) através do seu Núcleo de Corretores de Seguros. O seguro do evento é de responsabilidade da Chubb.

Confira aqui algumas fotos da abertura do 7.º ECOS.



Picasa Facebook Twitter Youtube