SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Corretores de Seguros de Maringá e região participam do 6.º ECOS

Postado em: Qui, 21 de Agosto de 2014   11:11

O SINCOR-PR abriu na manhã desta quinta-feira (21) do 6.º Encontro de Corretores de Seguros e Seguradores, no Moinho Vermelho, em Maringá. A abertura foi feita pelo presidente José Antonio de Castro, que destacou a vitória da categoria, que agora poderão aderir ao Supersimples, na Tabela III, que permitirá redução do pagamento de tributos, com grande desoneração da folha de pagamento.

“Foram cerca de 12 anos de lutas. Tudo conspirou a nosso favor neste momento, a começar pelo voto dos parlamentares ser aberto e não secreto. Houve um esforço muito grande, de diversas pessoas, em especial do presidente licenciado da FENACOR, Armando Vergílio, do ministro Afif Domingos, de parlamentares do Paraná, inclusive dos Corretores de Seguros que atenderam nossos pedidos para enviar e-mail e telegramas a Brasília”.

No dia da sanção do projeto, pela presidente Dilma, após o projeto ter sido aprovado na Câmara dos Deputados e no Senado, uma comitiva do SINCOR-PR esteve na capital federal. Estiveram presentes na ocasião, além do presidente José Antonio de Castro, o presidente em exercício da FENACOR, Robert Bittar, os vice-presidentes Osnir Roberto Gaspar e José Torres Sobrinho e os delegados de Londrina, Antônio Rubens Zanetti e de Ponta Grossa, José Bento Ferreira Ribas.

José Antonio observou que o SINCOR-PR irá contratar uma empresa da área contábil, para orientar os Corretores de Seguros nas dúvidas que possam surgir quanto à adesão ao Supersimples. O presidente ressaltou que é preciso que as corretoras verifiquem se possuem débitos na Receita Federal, no INSS ou na prefeitura da sua cidade, pois em caso positivo isso será um impeditivo para adesão ao benefício.

A Receita Federal, por exemplo, está fazendo um Refis até a próxima segunda-feira (25), o que permitirá que, em caso de dívida, ela possa ser parcelada. O SINCOR-PR está se articulando para tentar prorrogar esse prazo para pelo menos mais 30 dias.

O presidente fez ainda no 6.º ECOS o pré-lançamento do projeto “Cultive Vida”, que pretende dar orientações à população sobre prevenção de acidentes, educação e segurança no trânsito. O projeto está ligado à Coordenadoria do Seguro DPVAT do SINCOR-PR. Cada pessoa que procurar atendimento ou informações, em Curitiba ou nas delegacias regionais, irá receber um kit com informações e sementes de árvores nativas, que poderão ser cultivadas e germinar, gerando uma nova vida.

Na abertura, o presidente destacou também a luta do SINCOR-PR e da FENACOR contra as associações de proteção veicular. Ao todo já foram identificadas 186, no país, e cerca de 20 no Paraná. No estado elas já foram denunciadas ao Ministério Público.

Durante esta manhã o tema no 6.º ECOS é a área de Benefícios – Vida, Saúde, Odonto e Previdência. Confira toda a programação aqui.

Veja algumas fotos da abertura aqui.



Picasa Facebook Twitter Youtube