SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Corretores de Londrina e região participaram do 14.º Fórum Paranaense de Seguros

Postado em: Seg, 26 de Agosto de 2013   15:08

Os Corretores de Seguros de Londrina e região participaram, na última quinta-feira (22), do 14.º Fórum Paranaense de Seguros. O evento reuniu quase 300 participantes que assistiram e participaram de exposições sobre seguros de pessoas e ramos elementares.

Em paralelo foi realizado o Minifórum DPVAT – Direito do Cidadão – ministrado pela assessora de Relações Institucionais da Seguradora Líder, Ângela Amparo, que contou também com um painel de debates com autoridades políticas, policiais e de trânsito de Londrina e região.

Na abertura o presidente José Antonio de Castro convidou todos para participarem do XVIII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, de 16 a 18 e outubro, no Rio de Janeiro. O SINCOR-PR está subsidiando o valor da inscrição, que pela FENACOR, organizadora do evento, custa R$ 900,00 até o final deste mês, mas pelo Sindicato o investimento será de apenas R$ 500,00.

Castro abordou também importantes temas que estão em discussão e que interessam ao Corretores, como a Lei Geral de Seguros, o seguro de Responsabilidade Civil, a lei de regulamentação dos desmanches de veículos, o projeto que institucionaliza a figura do agente de seguros, dentre outros.

O presidente ressaltou ainda que o SINCOR-PR está intensificando a luta pela inclusão da categoria no Simples. Inclusive o deputado e presidente da FENACOR, Armando Vergílio (PSD-GO), foi eleito presidente da Comissão Especial que analisará o Projeto de Lei Complementar 237/12.

O ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, irá realizar diversas audiências pela Brasil para discutir o tema e um dos objetivos do Sindicato é trazer uma dessas reuniões para Curitiba. “Se isso não for possível pretendemos montar uma caravana e ir até Florianópolis, por enquanto a única cidade do Sul que já teve uma audiência confirmada”, disse.

No final do primeiro painel de debates do Fórum, o SINCOR-PR entregou à Polícia Militar, por intermédio do coronel César Kogut, do 2.º Comando Regional, capas de processos do Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado (Bateu). Inicialmente serão fornecidas pelo Sindicato 10 mil capas e, à medida da necessidade da PM, novas quantidades.

Em seguida o SINCOR-PR assinou convênio com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), para dar continuidade ao Mutirão DPVAT, iniciado em Londrina no último dia 1.º. No mutirão a população é orientada que para dar entrada nos processos de recebimento do seguro não é preciso gastar nada. O atendimento é totalmente gratuito.

O convênio é resultado de um intenso trabalho de esclarecimento sobre o propósito do Mutirão, feito pelo Presidente José Antonio de Castro aos representantes da CMTU, com colaboração do Coordenador da área de DPVAT do Sindicato, Luiz Carlos Moscardini, e do Coordenador Adjunto, Luiz Antonio Abib.

Para o diretor-presidente da CMTU, Carlos Alberto Lopes Geirinhas, o trabalho feito pelo Sindicato é de muita importância para a sociedade. “Fiquei impressionado com a proposta, pois isso auxiliará muitas pessoas em Londrina e região. Até queremos que o SINCOR-PR, com sua expertise no assunto, possa nos auxiliar em outros projetos que temos na área do trânsito”, disse.

Antes do início do painel da tarde, sobre RE, o assessor de TI do SINCOR-PR, Maximiliano Vargas, falou aos participantes do 14.º Fórum sobre o serviço de notificação eletrônica e assinatura digital, por meio do E-mail Válido (EV), que faz comprovação de mensagens eletrônicas. Os interessados podem pedir mais informações pelo telefone (41) 3213-9999, com Regiane, ou escrever para beneficios@sincor-pr.org.br.

No final do segundo painel os participantes assistiram a uma palestra motivacional, com Márcio Kühne, e concorreram a sorteios de vários brindes. Para fechar o dia, todos participaram de um coquetel, ao som de música ao vivo.

Na avaliação da Corretora de Seguros Elisabete Ferreira dos Santos, da JR Seguros, os eventos promovidos pelo SINCOR-PR permitem “abrir a mente”. Para ela, a carga de conhecimentos recebida, somada ao que já se sabe, contribui para um entendimento ainda maior da profissão. “O Fórum dá possibilidade de vermos oportunidades que não víamos. Achei o dia excelente, não só pelos debates, mas pela interação. Precisamos interagir”, considera.

O Corretor Eduardo Pereira, da Via Flex Administradora e Corretora de Seguros, observa que o SINCOR-PR tem contribuído para agregar a classe. “Considero muito válido este Fórum, pois além de agregar os profissionais aprendemos muito e ficamos sabendo como anda o mercado e quais são os novos produtos das seguradoras”, disse.

O Diretor da Delegacia do SINCOR-PR em Londrina, Antonio Pinella, destaca que, cada vez mais, o Sindicato tem conseguir aproximar os Corretores. “É uma grande oportunidade de interação que temos proporcionado, não só entre os profissionais, mas com os representantes das seguradoras, que muitas vezes no dia a dia não é possível. E é muito bom ver o Sindicato crescer assim”.

O Delegado Claudemir Rossetto observa que esses momentos proporcionados pelo Fórum são essenciais, pois além de permitir que os Corretores esclareçam dúvidas, vejam novidades, geram aproximação ainda maior com os representantes das seguradoras. “E tudo isso acrescenta muito para o profissional”, diz.

Essa interação é observada pelo diretor-executivo do SINDSEG-PR/MS, Ramiro Fernandes Dias, entidade parceira do SINCOR-PR na realização do Fórum, com a FUNENSEG e a FENACOR. “Tenho observado que o volume de informações, de conhecimento, tem crescido a cada evento. Não se trata de monólogo, há debates. E creio que quando o segurador vem participar tem uma boa expectativa pela demanda dos Corretores, em como ajudar. Não existe mais aquele clima tenso. O relacionamento é sem medo. Hoje não se tripudia mais, pois o mercado se profissionalizou e sabemos que estamos juntos com o mesmo propósito de obter mais conhecimentos”, avalia.

Participaram ainda do 14.º Fórum o Vice-Presidente Osnir Roberto Gaspar e os Diretores Dilermando Garcia e Wilson Pereira. A mediação dos trabalhos foi do professor da FUNENSEG, Maurício Tadeu Barros Morais.

Foram patrocinadores do 14.º Fórum Paranaense de Seguros: Ouro - Bradesco Seguros e HDI Seguros. Bronze - Chubb Seguros, Centauro Vida e Previdência, Marítima Seguros, MetLife Seguros, Porto Seguro/Itau Auto e Residência/Azul Seguros, Tokkio Marine e Zurich Seguros. Patrocínio Service da Villa IT.

Confira AQUI as fotos do evento.



Picasa Facebook Twitter Youtube