SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Corretoras de Ponta Grossa participam de café-palestra promovido pelo SINCOR-PR

Postado em: Seg, 15 de Julho de 2013   10:42

O SINCOR-PR promoveu na última quarta-feira, dia 10, em Ponta Grossa, um café-palestra para as corretoras de seguros. O evento reuniu ainda as representantes de seguradoras da cidade e região e fez parte do projeto Mulheres em Ação no Mercado Segurador Paranaense.

Na abertura o presidente José Antonio de Castro destacou que as mulheres já representam no Paraná quase 30% dos profissionais da ativa. “E queremos que cada vez mais vocês participem das atividades do Sindicato”, observou.

Hoje o SINCOR-PR já possui uma Coordenadoria da Mulher, representada pelas corretoras Angélica Rocha e Fabiana Pacheco Guarenghi, que estavam presentes ao evento, além da Coordenadoria de Automóveis, com Cíntia Izidoro.

Durante a abertura o delegado do SINCOR-PR, em Ponta Grossa, José Bento Ferreira Ribas, destacou que todas as presentes fazem parte de um projeto pioneiro. “Ponta Grossa é a primeira cidade, fora a capital, a receber este projeto do Sindicato”. Em Curitiba o primeiro café-palestra foi no ano passado.

Para Angélica Rocha há muitas dificuldades ainda a serem vencidas. “Não tivemos a participação de um número de corretoras muito grande, até porque na região há poucas profissionais nesta área, mas vamos em frente”, disse. Na avaliação de Fabiana Guarenghi, o café-palestra foi bastante produtivo. “Recebemos muitos elogios pela iniciativa”, destacou.

Na opinião da corretora Karla Martorelli Mattos Bernardino, da Sistema Sul Corretora de Seguros, o evento serviu para conscientizar a todas sobre os perigos do trânsito. “Atuamos com o DPVAT aqui na cidade e a partir de agora podemos conscientizar ainda mais nossos clientes. Este trabalho é muito bom”, disse. Além da palestra sobre o DPVAT, foi feita ainda uma apresentação sobre o Instituto Paz no Trânsito, com a pedagoga Ângela Maria D. Souza e com a presidente da entidade, Christiane Yared.

Segundo a também corretora Ana Maria Grachinski, da Grachinski Corretora de Seguros, o evento superou as expectativas. “As palestras sobre trânsito foram muito interessantes, principalmente pela conscientização e emoção que despertou nas pessoas”, avalia.

E no próximo dia 24, a partir das 15h30, o SINCOR-PR realiza em Maringá um novo encontro dirigido às corretoras de seguros. Aguardem mais informações.



Presidente José Antonio de Castro e Delegado José Ribas, durante abertura do evento dirigido às corretoras.

Picasa Facebook Twitter Youtube