SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Câmara dos Deputados aprova tabela 3 do Supersimples, que beneficia os Corretores de Seguros

Postado em: Ter, 03 de Junho de 2014   22:36

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (3), por 341 votos a favor, a tabela 3 do Supersimples, que beneficia os Corretores de Seguros. Foram apenas 9 votos contrários e duas abstenções.

Pela emenda analisada pelos deputados, os Corretores de Seguros passaram da tabela 6, criada pelo projeto e de maior valor de tributação, para a tabela 3, de menor valor.

Um dos maiores defensores da diminuição dos tributos foi o deputado Armando Vergílio (SD-GO), presidente da FENACOR, que sempre defendeu a categoria na Câmara.

Segundo ele, ao incluir os Corretores de Seguros, na proposta de uma tabela intermediária, o governo acabou elevando os impostos cobrados dos profissionais da área de serviços. “A presidente queria a universalização, mas não se faz universalização com discriminação”, disse em Plenário, em um dos seus discursos ontem na Câmara.

Para o presidente do SINCOR-PR, José Antonio de Castro, a aprovação foi uma grande vitória. “Foram muitos os esforços, como idas seguidas a Brasília inúmeros contatos com os deputados federais pelo Paraná e uma vigilância constante sobre o tema. Uma luta imensa, que contou também com o apoio dos colegas que enviaram seus e-mails para os parlamentares que representam o estado, conforme havíamos solicitado. Agora, com a aprovação na Câmara, a categoria sai vitoriosa e é isso o que importa”.

Segundo o presidente, um primeiro passo importante foi dado. Agora é preciso fazer o mesmo trabalho com os senadores pelo Paraná, já que a próxima etapa é a votação no Senado. “Continuaremos vigilantes, até a vitória final”, destacou José Antonio.



Picasa Facebook Twitter Youtube