SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Alerta do Sincor-PR: falta 1 mês para o fim do recadastramento

Postado em: Ter, 14 de Novembro de 2017   19:42

O Sincor-PR alerta: falta exatamente um mês para o fim do prazo para o recadastramento dos Corretores de Seguros Pessoa Física.

Conforme o disposto na Circular da Superintendência de Seguros Privados (Susep) 558, que alterou o prazo, os profissionais têm até o dia 15 de dezembro deste ano para realizar o processo de recadastramento e manter os seus registros ativos.

Já para as pessoas jurídicas, o processo terá início no dia 1º de março de 2018 com a data limite estipulada em 30 de agosto do mesmo ano. O não recadastramento no prazo estabelecido implica na suspensão do registro.

SOCIEDADES CORRETORAS - Um outro ponto importante envolve os Corretores de Seguros que são os responsáveis técnicos em sociedades corretoras. Caso o Corretor pessoa física não realize o processo de recadastramento este ano ficará impedido de atuar como o Corretor responsável.

Segundo informação divulgada pela Susep ontem, dia 14, um total de 43 mil Corretores já deram entrada no processo. Desses, 14.309 já estão com o processo concluído e os demais (cerca de 28 mil) ainda estão com alguma pendência.

É importante que os que já deram início ao recadastramento entrem com frequência no site da Susep para verificar se houve mudança no status do processo ou algum comunicado.

Ao dar entrada com o pedido de recadastramento no portal da Susep (http://www.susep.gov.br), o Corretor precisa estar atento a todos os passos do processo: preencher seus dados nos campos indicados, salvar o cadastro e verificar o recebimento de dois e-mails da Susep.

O primeiro e-mail informará o número do seu pedido e o segundo e-mail trará um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo.

A Susep esclarece que os corretores que finalizarem o pedido de recadastramento dentro do prazo e o mesmo permanecer em análise por parte da autarquia, não serão prejudicados e os seus registros continuarão ativos até a conclusão da análise.

Em caso de dúvidas, o site do Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta (Ibracor) (http://www.ibracor.org.br) possui um passo a passo detalhado sobre o recadastramento e há linhas diretas para os corretores nos telefones (21) 3233-4146 e (21) 3233-4045, da Susep, e (21) 3509-7070, do Ibracor.

O Sincor-PR também tem um passo a passo para ajudá-lo no recadastramento.
http://portal.sincor-pr.org.br/sincor-institucional/news/1098

O superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, tem um recado para os Corretores do Paraná. ASSISTA AO VÍDEO.



Picasa Facebook Twitter Youtube