SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

AIG dá explicações ao SINCOR-PR sobre anúncio de venda direta

Postado em: Qua, 31 de Julho de 2013   17:06

Representantes da AIG Seguros estiveram no SINCOR-PR nesta segunda-feira (29), em reunião com a Diretoria Executiva e o Comitê de Ética e Interlocução, para dar explicações sobre os anúncios veiculados em emissoras de rádio e TV de Curitiba. Segundo inúmeras denúncias recebidas pelo Sindicato, eles propagavam a venda direta, sem a necessidade da contratação de um Corretor de Seguros.

De acordo com Leonardo Oliveira, gerente de relacionamento com corretores para a área de pessoa física da companhia, as veiculações fizeram parte de um projeto-piloto para comercialização de seguros de automóveis, mas ao verificar certas pendências sistêmicas de operacionalização deste modelo, e após contato do SINCOR-PR solicitando providências, os anúncios foram retirados do ar, após quase três semanas de veiculação.

Muitas das denúncias encaminhadas pelos Corretores de Seguros sinalizavam que, além dos anúncios de rádio e TV, a AIG também apresentava menção à venda direta por meio de um telefone 0800. O SINCOR-PR, inclusive, ligou para este número para constatar as reclamações e poder embasar uma solicitação de providências à AIG.

Segundo Oliveira, a empresa que fazia os atendimentos é terceirizada e, após uma análise das ligações recebidas, realmente foram verificados problemas, com possibilidade de ajustes nas informações prestadas pelos atendentes. Desta forma, embora os atendentes sejam submetidos a diversas horas de treinamento, a seguradora garante que já tomou as medidas necessárias para corrigir os eventuais erros de atendimento e reforçar a importância dos corretores em todos os atendimentos.

Ao Comitê de Ética e Interlocução a AIG destacou que apesar dessas questões, havia corretores na base da companhia que recebiam as propostas de negócios. “Nossa política não é venda direta, por isso optamos suspender a divulgação e reformular os anúncios”, destaca Oliveira. Os novos anúncios ainda não têm data para divulgação.

Rafael Littieri, gerente de relacionamento com corretores da companhia para o seguro auto, destaca que embora a necessidade da contratação de um Corretor de Seguros estivesse inserida nos spots, a nova campanha deve trazer essa frase com maior destaque, até mesmo mais para o início da locução. Littieri reforçou que a seguradora está aberta ao cadastro das corretoras, para que trabalhem com este produto, ou com os demais que a companhia oferece, como vida, viagem etc.

Débora Aliprandi, da área de Comunicação e Marketing da AIG, ressalta que os corretores têm papel fundamental no negócio. “Isso não condiz com a seriedade e solidez da companhia e, por isso, viemos à reunião apresentar nossos esclarecimentos. Pretendemos manter sempre este diálogo e um canal aberto”, disse.

Leonardo Oliveira, Rafael Littieri e Débora Aliprandi, que estiveram acompanhados do gerente de filial Wilson Bessa, foram recebidos pelo presidente José Antonio de Castro e pelos diretores Artur Hoff, Wilson Pereira, Dilermando Garcia e Paulo Baena.



Paulo Baena, Leonardo Oliveira, Rafael Littieri, Wilson Bessa, Débora Aliprandi, José Antonio de Castro, Dilermando Garcia, Artur Hoff, Wilson Pereira

Picasa Facebook Twitter Youtube