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A pedido do Sincor-PR, Wiz responde a questionamentos sobre operações do ZIM

Postado em: Qui, 09 de Novembro de 2017   08:35

A Wiz, empresa que atua no setor de seguros, criadora do ZIM, plataforma lançada oficialmente em outubro, no 20º Congresso Brasileiros dos Corretores de Seguros, em Goiânia, respondeu a uma série de questionamentos feitos pelo Sincor-PR.

O presidente José Antonio de Castro explica que, diante de muitas dúvidas surgidas desde então entre os Corretores de Seguros, decidiu encaminhar as perguntas à Wiz, como forma de melhor orientar os profissionais.

Veja, abaixo, os questionamentos feitos e as respectivas respostas:

1. O que é a plataforma ZIM?

O Zim é uma solução digital criada para aumentar a produtividade de todo Corretor de Seguros, independentemente de seu tamanho ou especialidade. Ela é composta por um conjunto de ferramentas para ajudar o Corretor no seu trabalho diário de prospecção, venda e pós-venda de seguros com seus clientes.

A solução é composta por um CRM (Customer Relationship Manegement) com armazenamento em nuvem, disponível para celular e computador. O CRM é uma ferramenta para gestão de relacionamento com o cliente que fornece ao Corretor informações aprofundadas sobre sua carteira, permitindo que tire maior proveito dos negócios que já fechou. Com a ferramenta, o Corretor tem todas as informações de seus clientes na palma da mão, monta e envia peças divulgando seus produtos, se comunica em tempo real com seus clientes, acessa estatísticas sobre seu negócio e tem o apoio técnico do BackOffice do ZIM para usar a plataforma e vender ainda mais.

Além do CRM, o ZIM disponibiliza também um app para que seus clientes tenham acesso a informações sobre suas apólices e contato direto com seu Corretor, facilitando a troca de informações e beneficiando o relacionamento entre os dois.

Por fim, o ZIM possui uma ferramenta de inteligência on-line para atrair novos negócios a partir de termos buscados na internet relacionados a seguros. A captação é feita por um site gerador de leads que registra pessoas interessadas em adquirir seguros. Esses clientes em potencial são encaminhados à plataforma e redirecionados aos Corretores que já aderiram à solução, o que amplia suas possibilidades de vendas para novos clientes.

2. A quem pertence o ZIM?

O ZIM pertence ao Corretor de Seguros e só ele tem acesso aos seus dados. O desenvolvimento da solução, no entanto, é uma iniciativa da Fenacor em parceria com a Wiz, empresa especialista em soluções para corretagem de seguros.

3. A Wiz pertence à Youse?

A Wiz não pertence à Youse. A Wiz é uma empresa que atua desde 1973 no ramo de seguros. A partir de 2016, a empresa passa por uma série de transformações buscando diversificar a sua atuação como provedora de soluções em nosso segmento. O primeiro produto comercial dessa transformação vem por meio de uma parceria com Fenacor/Sincors para facilitar o dia-a-dia do Corretor de Seguros. Essa solução é o ZIM.

A Youse é uma Plataforma Digital de Vendas da Caixa Seguradora e a Wiz não possui qualquer relação acionária ou de gestão com a Plataforma Youse. A Wiz possui uma relação comercial com a Caixa Seguradora e atua na Youse apenas e somente nos casos onde o cliente não indicar Corretor.

4. Qual a confiabilidade do uso desta solução? Como podemos ter certeza de que a base de dados da corretora estará preservada e segura?

A solução foi desenvolvida usando os melhores e mais confiáveis protocolos de segurança presentes no mercado. Com isso, a Wiz garante que não haverá violação de sua segurança virtual e se responsabiliza por quaisquer perdas, prejuízos ou danos resultantes da violação de sua segurança virtual por terceiros, por meio de um seguro E&O que protege de qualquer “sinistro com a carteira de clientes” dentro da plataforma, com importância segurada de até R$ 5 milhões

5. Caso deseje experimentar a Solução ZIM, o Corretor poderá entrar e depois sair? Como fica a base de dados? Depois da saída, ainda posso decidir voltar a usar a solução?

Claro que pode! Segundo o item 2.5 dos nossos Termos de Uso atualizados dia 23 de outubro de 2017, “a Wiz se compromete a excluir todo o conteúdo transacionado por meio da Solução pelo Corretor solicitante, em até 24 (vinte e quatro) horas, contadas do recebimento da solicitação”, o que garante que nenhum dado permanecerá na base de dados do ZIM após o abandono da solução — Dessa forma, caso deseje voltar a usar a solução, será necessário realizar novo cadastro.

6. Como funcionará a remuneração? Quais os Percentuais? Quais os Ramos de Seguros?

A remuneração do Corretor não será alterada pelo uso da plataforma. Até 31 de dezembro de 2017 os Corretores poderão usufruir do app gratuitamente. A partir de janeiro de 2018, haverá uma taxa de adesão de R$ 700,00 e a mensalidade custará R$ 99,00 sendo que, para os Corretores associados aos seus sindicatos será concedida gratuidade por dois anos.

7. Esta solução possibilita a gestão da Corretora/Corretor?

Sim, essa ferramenta possibilita a gestão dos produtos vendidos pela corretora e uma visão geral de pontos importantes que compõem o negócio como: seus clientes, detalhes e valores das apólices vendidas, dados numéricos sobre os produtos vendidos, oportunidades de cross selling dentro da sua carteira e atualizações sobre o uso do serviço vendido aos seus clientes.

8. Como irá funcionar as indicações (leads)?

A indicação de leads funcionará por intermédio de um site na internet para onde o cliente que buscar termos referentes a seguro será redirecionado. Lá o cliente será convidado a preencher um Questionário de Avaliação de Risco que será enviado para um dos Corretores presentes no ZIM a ser escolhido de acordo com critérios de localização e avaliação dentro do aplicativo.

9. Quais produtos vender?

Ainda não temos uma ferramenta da venda de seguros, apenas gestão. Nesse primeiro momento, temos as visões dos seguros Auto, Vida e Residencial dentro da plataforma. Mas a intenção da solução é abarcar todo tipo de seguro em um futuro próximo, tanto para gestão quanto para venda.

10. Qual o maior benefício que o Corretor terá em operar com a Solução ZIM?

A solução visa a melhorar o dia-a-dia de trabalho do Corretor fazendo-o organizar ainda melhor sua rotina de trabalho e ter mais clareza sobre a composição de sua carteira de clientes. Com essas informações, a intenção é que ele possa trabalhar melhor sua carteira através da identificação de oportunidades de cross selling e da absorção de novos clientes.

11. Com quais seguradoras o Corretor vai poder operar com a solução ZIM?

Neste primeiro momento é possível operar com apólices no período de 12 meses, com:
Tokio Marine – Para auto, vida e residencial
Allianz – Para auto, vida e residencial
HDI – Apenas para auto
Sompo – Apenas para auto
Zurich – Apenas para auto

Em breve teremos conexões com novas seguradoras.

12. Um corretor novo sem carteira pode entrar no ZIM? Precisa ter um tempo mínimo como Corretor ou Corretora?

A solução é para todos os Corretores, mesmo os Corretores novos que ainda não possuem carteira de clientes. O ZIM também chega como uma oportunidade de inserção no mercado por meio do site gerador de leads.

13. Onde posso tirar dúvidas da solução ZIM?

Você pode tirar dúvidas dentro do app mobile ou desktop, na área de “Apoio”. Fora do aplicativo, é possível tirar dúvidas entrando em contato pelo endereço www.zim.com.vc ou pelo Facebook.

14. A expressão “venda direta sem intermediário” constante nos termos significa o quê?

Significa que vendas realizadas dentro do aplicativo serão feitas de forma direta, entre Corretor e cliente, sem outros intermediários.



Sincor-PR fez questionamentos ao ZIM para esclarecimento de dúvidas.

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