SINCOR-PR
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1309 - Bairro - Prado Velho
CEP: 80215-010 - Fone (41) 3213-9999 - Fax (41) 3213-9998
Curitiba PR

NOTÍCIAS

Sincor-PR participa da abertura da Semana Nacional de Trânsito

Postado em: Ter, 18 de Setembro de 2018   18:22

O Sincor-PR participou nesta terça, 18, da abertura da Semana Nacional de Trânsito. O evento foi realizado na sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Curitiba. O sindicato foi representado pelo 3º vice-presidente, Paulo Henrique Moreira Baena.

Entre quarta-feira (19) e sábado (22), estandes educativos e uma simulação de situações de embriaguez pretendem chamar a atenção das pessoas que circulam pelo Calçadão da Rua XV de Novembro, na Boca Maldita, centro de Curitiba.

Na manhã de domingo (23), será realizado o 2º Passeio Ciclístico da PRF, que percorrerá cerca de 7,6 quilômetros, pelos bairros Prado Velho, Rebouças e Jardim Botânico. A participação é gratuita e dispensa inscrição prévia. Mais informações sobre os passeio ciclístico estão disponíveis no endereço https://www.prf.gov.br/agencia/estados/parana/

Na terça-feira da próxima semana, dia 25, ações educativas serão realizadas em pelo menos dez locais diferentes de Curitiba, de forma simultânea. Nesses locais haverá distribuição de folhetos educativos, dentre eles o do projeto Cultive Vida, do Sincor-PR.

Nas demais localidades do estado haverá ações educativas em empresas, escolas, calçadões, dentre outros pontos.

Na abertura da Semana Nacional de Trânsito houve a apresentação de esquetes por alunos do Colégio Estadual do Paraná. Intitulada "Circo dos Horrores", a peça abordou exemplos de imprudência no trânsito.

A abertura marcou também o aniversário de 90 anos da PRF, dos quais 75 no Paraná. De acordo com o superintendente Adriano Furtado, o objetivo da Semana é o de intensificar as ações preventivas de combate a acidentes de trânsito, realizadas diariamente em todo o país.

Confira os depoimentos a seguir e algumas fotos do evento:

Paulo Henrique Moreira Baena, 3º vice-presidente do Sincor-PR

Adriano Furtado, superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Paraná



Picasa Facebook Twitter Youtube